As atividades ocorreram durante a Semana Acadêmica do Curso de Letras do IFPR Palmas
A Academia Palmense de Letras(APAL) foi homenageada pelos 25 anos de fundação, na última sexta-feira, 24 de Outubro. A iniciativa foi do Curso de Letras do Instituto Federal, Campus Palmas.
No encerramento da Semana de Letras e Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, confreiras e confrades participaram de uma mesa e apresentaram à comunidade acadêmica a história da APAL; do Hino de Palmas, compostos por confreiras da Palmas; a obra literária Cicatrizando Corações; e sobre novela Aricó e Caocoche, de 1857, que teve como ambiente os Campos de Palmas.
Na abertura, além da recepção aos membros da APAL, com a entrega de uma placa, ocorreu a apresentação do Coral do IFPR. A Semana Nacional do Livro foi destacada pela responsável Biblioteca do Campus, que contém um dos maiores acervos públicos de todo o Estado do Paraná
O pioneirismo e a trajetória de mais de 40 anos de Ensino Superior em Palmas, da FAFI ao IFPR, também ocupou ponto de destaque durante o evento realizado no Auditório da Biblioteca do Campos, que contém um dos maiores acervos públicos de todo o Estado do Paraná. Membros da Academia também destacaram aspectos importantes de suas vidas e trajetórias acadêmicos e profissionais como forma de motivar aos estudantes presentes.
No próximo dia 07 de novembro, as 19h00, será realizada a posse da quarta diretoria da Academia Palmense de Letras.
Fonte: Portal RBJ
por Ivan Cezar Fochzato















