Espetáculo traz Alessandra Maestrini para Palmas na sexta (18)

0
48

Na próxima sexta (18), o palco do Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori
recebe a atriz Alessandra Maestrini com o espetáculo “Yentl em Concerto”.

O musical conta a história de uma jovem polonesa que, após a morte do pai, decide se disfarçar de homem para poder estudar a Torá em uma escola religiosa judaica. O espetáculo é uma parceria entre o SESI Cultura e a prefeitura de Palmas, através do Departamento da Cultura, sob a produção de Par64.

Além de estrelar o espetáculo, a atriz também assina o roteiro, direção e produção. Os ingressos estão disponíveis gratuitamente, mas é preciso fazer reserva antecipada no link https://www.eventbrite.com/cc/sesi-teatro-yentl-em-concerto-alessandra-m-4324103?utm-campaign=social&utm-content=creatorshare&utm-medium=discovery&utm-term=odclsxcollection&utm-source=cp&aff=escb

Ambientada no início do século XX, a peça é uma adaptação do conto “Yentl, the Yeshiva Boy”, de Isaac Bashevis Singer. Após a morte de seu pai — que, em segredo, lhe ensinava o Talmud e a Torá, textos sagrados tradicionalmente reservados aos homens — a jovem Yentl toma uma decisão ousada: assume uma identidade masculina para poder continuar seus estudos. Disfarçada, ela ingressa em uma yeshivá, escola religiosa exclusiva para meninos. Nesse ambiente, desenvolve uma profunda ligação com seu colega Avigdor e se vê dividida entre a busca pelo conhecimento e o peso de ocultar sua verdadeira identidade.
Entre uma música e outra, Maestrini dá vida a todos os personagens e narra, com humor, sensibilidade e um olhar crítico, a jornada de Yentl em busca de um céu onde possa abrir suas asas. A obra já recebeu adaptação cinematográfica em 1983, com Barbra Streisand no papel principal, e garantiu o Oscar de Melhor Trilha Sonora.

Alessandra Maestrini
Conhecida por seu papel como Bozena, no seriado “Toma Lá Dá Cá”, a multiartista Alessandra Maestrini coleciona talentos: é atriz, cantora, compositora, poeta, diretora, produtora, dramaturga, ativista, tradutora e versionista. Ganhou notoriedade nacional com a divertida empregada de Pato Branco (PR), personagem que marcou o público e entrou para o folclore popular. Na televisão, também participou de produções como “Amazônia – De Galvez a Chico Mendes”, “Tempos Modernos”, “Correio Feminino” e “Sexo e as Negas”.
Na música, Maestrini ganhou destaque com o show e álbum “Drama‘N Jazz”, lançado pela Som Livre. O espetáculo reúne clássicos do jazz, blues e teatro musical, além de versões em inglês de canções de Chico Buarque — elogiadas pelo próprio compositor. Dona de uma voz potente, é considerada uma soprano absoluta com quatro oitavas de tessitura, sendo frequentemente citada como exemplo de crossover singer por especialistas, devido à sua habilidade de transitar com naturalidade entre estilos como MPB, rock, jazz e ópera.

SERVIÇO – Espetáculo Yentl em Concerto com Alessandra Maestrini
Quando: 18 de julho de 2025 (sexta)
Onde: Teatro do Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori
Horário: 19h 30min
Ingressos: Os ingressos estão disponíveis gratuitamente, mas é preciso fazer reserva antecipada no link https://www.eventbrite.com/cc/sesi-teatro-yentl-em-concerto-alessandra-m-4324103?utm-campaign=social&utm-content=creatorshare&utm-medium=discovery&utm-term=odclsxcollection&utm-source=cp&aff=escb
Realização: Sesi Cultura – Sistema Fiep
Parceria: Prefeitura de Palmas
Produção: Par 64
Texto escrito com base em reportagem de Yasmin Luz, publicado em 20/05/2025 16h24 na página Curitiba Cult

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo WhatsApp 46 98820-4604.