Governo do Paraná reconhece Projeto Social
do município pela sua relevância comunitária.
O Projeto Social de Artes Marciais “Aprender é Arte, Lutar Faz Parte”, desenvolvido no município de Palmas, recebeu o Título de Utilidade Pública Estadual, conforme lei sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e publicada no Diário Oficial do Estado.
A iniciativa, de autoria do deputado estadual Luis Corti (PSB), reconhece a relevância social do projeto idealizado pelo policial Pablo Machado, que há 11 anos promove atividades esportivas, educacionais e de inclusão social voltada a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
O projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais e informática, utilizando o esporte e a tecnologia como ferramentas de disciplina, cidadania e transformação social. As atividades contribuem para o desenvolvimento físico, emocional e intelectual dos participantes, oferecendo oportunidades de aprendizado e uma alternativa positiva ao tempo ocioso.
Com o reconhecimento estadual, o “Aprender é Arte, Lutar Faz Parte” passa a ter acesso facilitado a parcerias e convênios com órgãos públicos, além de poder participar de editais de fomento e programas de incentivo voltados a entidades de utilidade pública.
Na tarde desta quarta-feira (29), Pablo Machado participou do Programa Club nos Esportes, da Rádio Club de Palmas, onde falou sobre a trajetória do projeto, os desafios enfrentados e os próximos passos após o reconhecimento estadual.
Acompanhe a entrevista: PORTAL RBJ
Fonte: Portal RBJ /por Otavio Colla
 
		 
			



