Rodrigo Kohl Ribeiro (João Pimenta) esclarece patrocínios para eventos e orçamento da Cultura

0
14

Diretor do Departamento da Cultura concede entrevista à Rádio Club FM: “Foi zero o número de empenhos do Departamento da Cultura na rubrica “Pessoas Jurídicas” (eventos) no primeiro semestre de 2025.

Em entrevista à Rádio Club FM na última terça-feira, 19, o diretor do Departamento da Cultura de Palmas, Rodrigo Kohl Ribeiro esclareceu o orçamento público para a pasta. Ribeiro falou que trabalha sob o manto da confiança do prefeito Daniel Langaro. “Não é à toa que o slogan da gestão é “Um novo rumo, um novo tempo”. Sobre especulações a respeito de busca por patrocínios, Rodrigo falou que atuou totalmente na legalidade. “Estamos trabalhando à luz da Lei 14.903/2024, na qual não se aplica a Lei de Licitações e Contratos”. Ribeiro fala que pessoas da comunidade inventaram calúnias e que essas calúnias foram denunciadas como verdade, sem investigação, ampla defesa ou contraditório. “Desafio a qualquer cidadão a provar essas acusações. Por que não vão ao Ministério Público pedir cópia de procedimento?” Sobre a dotação orçamentária. Pimenta falou que a Cultura não emitiu empenhos no centro de custos da Cultura em eventos no primeiro semestre. “Falo pela Cultura. Trabalhamos com orçamento zero para eventos e fizemos acontecer junto aos patrocinadores e à comunidade. Não pudemos gastar em eventos, não tivemos autonomia para decidir sobre esse gasto, mas isso é lícito e natural para cada gestor”, declarou. Ribeiro informou que está trabalhando junto à Procuradoria Geral do Município para lançar um edital de credenciamento de possíveis patrocinadores e agentes culturais, a fim de deixar ainda mais transparente e institucionalizada, à luz da Lei 14.903/2024.

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo WhatsApp 46 98820-4604.