3° edição do Programa Ganhando o Mundo

0
40
A aluna Larissa Galvão, 15, do Colégio Cívico-Militar Monsenhor Eduardo, participará da 3ª edição do Programa Ganhando o Mundo. Foi selecionada entre mais de 12 mil estudantes inscritos para participar de um programa de intercâmbio internacional criado Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) objetivando ampliar o conhecimento cultural e acadêmico dos alunos através da vivência em outros países. Os convocados terão como destino vários países de língua inglesa: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia, sendo o embarque programado para 2024. 
Entre os requisitos para seleção as exigências contemplavam médias iguais ou superiores a sete, frequência igual ou superior a 85% em cada uma das disciplinas da matriz curricular, assim como o desempenho do aluno em avaliações externas e na Plataforma Inglês Paraná.

Há grande mérito em uma conquista desse patamar, maior ainda considerando que Larissa percorre aproximadamente 60 km diários para chegar à escola, pois mora em uma fazenda. Fato que nunca a impediu de ter ótimo desempenho em todas as disciplinas, mesmo durante a pandemia quando não tinha meios de acompanhar as aulas on-line ou qualquer contato com os professores, notadamente, as atividades impressas recebidas eram desenvolvidas sempre com excelência.sempre deixou claro um de seus sonhos para o futuro – participar de um intercâmbio. Parabéns, Larissa, pela conquista e por nos mostrar que para sonhos não existem barreiras ou distâncias e sim dedicação e foco.
“There’s a will, there’s a way.” (há um desejo, há um caminho”)

Com informações:
Professora Juscilei Stefan