A CONAB – COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO CREDENCIA A ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAL DE PALMAS-PR E REGIÃO PARA SER A GESTORA NA PRODUÇÃO E AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

0
12

A Companhia de Abastecimento – CONAB através do seu Superintendente Valmor Luiz Bordin e Elson Lindner – Técnico da CONAB realizaram a reunião no Centro Cultural Dom Augustinho José Sartori no dia 01 de fevereiro de 2024.

O Superintendente Valmor Luiz Bordin, Iniciou sua explanação sobre os objetivos da CONAB mencionando que está em Palmas a Pedido de Joaquim Tertuliano Ribas de Andrade e sua presença é para Credenciar a “Associação de Produtores Rural de Palmas Pr. e Região-APR” para ser a Gestora Junto a CONAB de todos os Projeto para desenvolver junto aos seus Associados a Produção, aquisição e distribuição de Alimentos. Expos que a Prioridade e realizar ações junto as Comunidades Tradicionais e demais Produtores rural. Explicou todos os objetivos da CONAB orientou que todos os Produtores devem associar-se a esta Associação, para que possam se beneficiar das politicas publicas da CONAB e receber recursos do Governo Federal.

Joaquim Tertuliano Ribas de Andrade fez uso da palavra agradeceu a todos pela presença em especial o Superintendente Valmor Luiz Bordin e Elson Lindner – Técnico da CONAB por atender seu pedido de a CONAB estar fazendo esta importante Parceria e Credenciamento com a “Associação de Produtores Rural de Palmas Pr. e Região-APR” e através da Secretária (os) da Prefeitura presentes agradeceu o apoio do Prefeito Municipal Kosmos Panayotis; agradeceu ainda a Diretora e Professores do IFPR Srª. Graciela Gelhen pelo interesse na Parceria; mencionou o ainda as manifestações de apoio da Deputada Federal Gleisi Hoffmann, do Deputado Federal Zeca Dirceu e do Deputado Estadual Professor Lemos nesta parceira. Sr. Tertuliano se colocou a disposição para Assessorar a Associação no que for possível, colocou o Mandato do Deputado do Professor Lemos à disposição desta importante Ação da CONAB junto a Associação de Produtores Rural de Palmas Pr e Região –APR e junto às Comunidades Tradicionais e Produtores Rural de Palmas e Região.
Sr. Tertuliano fez um breve relato sobre índice PIB do município de Palmas no Estado do Paraná que está colocado na quinquagésima primeira no ranking econômico, entretanto oitenta por cento da população é pobre e que agricultura familiar praticamente inexiste no município; ressaltou a importância das Parcerias ora constituídas para o desenvolvimento da econômico da agricultura familiar, o fortalecimento do comercio local e regional, mas principalmente para garantir a Segurança Alimentar da população, nas suas palavras, “desta forma estaremos cumprindo uma das promessas do Presidente Lula em seu Plano de Governo em resolver situação de risco alimentar junto à população”.