A EQUIPE DO COLÉGIO ESTADUAL DOM CARLOS PARABENIZA OS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO (3ª séries A, B e C) e 4ª série do CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES

0
148
 No dia 16 de dezembro, alunos concluintes do Ensino Médio (3ª series A, B e C) e 4ª série do Curso de Formação de Docentes concluíram a Educação Básica. A felicidade estampada no rosto de cada aluno, doravante denominados ex-alunos, enche de alegria o coração da equipe Dom Carlos.
  E o que dizer aos eternos alunos Dom Carlos? A frase do sociólogo Henfil, que nos diz: “Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente”, nos leva a refletir e afirmar que os desafios devem ser encarados e superados com espírito elevado e determinação. Para a conquista de vocês, foram necessários esforços individuais e coletivos e a caminhada valeu a pena.
A “…intenção da semente” frutificou e se multiplicou. Vocês, agora formados e aptos a seguirem em frente demonstraram que no coração de cada um existe uma pessoa humana e solidária. E para esclarecer ao leitor dessa coluna, temos a informar que os jovens alunos tomaram uma decisão coletiva e numa enquete realizada no dia 18 de dezembro foram unânimes em decidir sobre a divisão dos valores arrecadados com as promoções (saldo em caixa após ter sido pago todas as despesas). Decidiram comprar doces e fazer kits para serem distribuídos para crianças. E além dos doces, através das redes sociais, ampliaram a ação e solicitaram doação de brinquedos para serem entregues juntamente com os doces.
A cada pessoa que contribuiu comprando números das ações entre amigos, que depositou sua contribuição nas caixinhas durante os pedágios, que doou materiais para serem sorteados, aos familiares e amigos, a palavra de agradecimento é GRATIDÃO. O que foi doado de coração tocou no coração de nossos alunos e agora eles retribuem em pequenos mimos a mais de uma centena de crianças. São os alunos do Dom Carlos fazendo a diferença.
Para se chegar a tão significativo evento é necessário salientar que o trabalho coletivo fez e faz a diferença. É mister agradecermos a comunidade escolar do Dom Carlos. Sem o apoio de cada um seria impossível realizar tamanho evento, citar nomes não é possível, pois todos contribuíram de alguma forma. Contudo, tomamos a liberdade de nominar a professora Rejiana Hay que por vários anos tem sido o “carro chefe” para a organização das formaturas. Agradecendo a profe Reji, como é carinhosamente chamada pelos alunos, agradecemos a equipe Dom Carlos, GRATIDÃO.
Queridos alunos, PARABÉNS pela atitude em relação ao Natal Solidário. Continuem construindo a história de vocês baseados nos valores que receberam da família, da escola, do convívio entre seus pares. Atitudes como essa os levarão para a felicidade completa. Desejamos chuvas de bênçãos na vida de vocês.
Fonte: Colégio Estadual Dom Carlos