A importância de Ser Criança!

0
21

Em um mundo repleto de opções tecnológicas, as brincadeiras de criança, o tempo de brincar está cada vez mais restrito as telas dos celulares e tablets, e aos poucos o desenvolvimento motor vem ficando apenas a encargo das escolas e atividades curriculares extras.

Na fase da criança o crescer dentro de um ambiente que proporcione atividades lúdicas, motoras, recreativas e de estímulos cognitivos é de extrema importância para um crescimento saudável e para um jovem bem preparado.

Pular qualquer uma que seja a fase de crescimento, pode acarretar em déficits irreversíveis em outras fases da vida.

Por isso, a necessidade e a importância de Ser criança! Estimular o aprendizado da criança, nas mais variadas formas, irão contribuir para um desenvolvimento motor e cognitivo rico e extremamente saudável!

Fantasiar, imaginar, criar é um dos seus poderes mais mágicos que deve ser vivido no seu todo enquanto se é criança! Dessa forma, quanto mais livre forem no seu espírito criativo, mais livres de espírito serão, ao se tornar adulto. Um adulto de espírito livre, é um explorador com capacidade de se adaptar, de resolver, de questionar, sendo capaz de viver segundo aquilo que deseja para si!

Fonte: Verônica Rigon Rocha.