A saga da Avenida Getúlio Vargas em Palmas

0
18

Haja vista que foi publicado pelo jornal Destaque Regional por duas edições a calamidade a que se encontra a avenida Getúlio Vargas, no bairro Lagoão, com buracos enormes – crateras que estão causando preocupações constantes para os condutores, nosso editorial vê a necessidade de repetir a denúncia.
Essa avenida tem uma grande movimentação de veículos e até o momento encontra-se vergonhosamente caótica. Diante do quadro deplorável, é impossível entender como a situação passe despercebida ao poder, afinal, são inúmeros buracos em uma avenida com vários pontos comerciais, unidade de pronto atendimento (UPA) e até indústrias que empregam centenas de funcionários. Entretanto os órgãos competentes não fazem absolutamente nada além de largar cascalho que é levado por cada chuvarada.
Quando foi tornado público as péssimas condições de tráfego nesta avenida, esperávamos que o encalço não se estendesse mais. Gerou-se realmente uma expectativa em todos os leitores. No entanto dias e dias vêm se passando e o problema persiste, com aumento de dificuldades para quem trafega pela via. Ao contrário, não se vê uma iniciativa por parte de quem tem o poder de executar reforma viária.
O que podemos fazer em relação a essa situação é alertar aos condutores, motociclistas e pedestres, para que tomem o máximo cuidado ao trafegar no local, afinal, a via pública está perigosa e não se sabe até quando vai ficar nesta situação, pois não temos se tem nenhuma previsão por parte dos órgãos competentes para resolver a questão.
O jornal Destaque Regional vai continuar acompanhando, denunciando e, caso haja uma solução, também vamos mostrar, pois esse é o compromisso nosso, não somente com o leitor, mas com toda a nossa comunidade, afinal, nossa credibilidade é o mais precioso bem que podemos dividir com nossa gente palmense e da Região.

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
para o Jornal Destaque Regional