ABF aceita convite e vai disputar a Série Prata do Paranaense de Futsal em 2024

0
22

Terra Rica desistiu de participar da competição e time de Francisco Beltrão herdou a vaga

A ABF Beltrão Futsal está confirmada na disputa da Série Prata do Paranaense em 2024 após o Terra Rica anunciar a desistência do campeonato.

O clube beltronense foi convidado a ingressar na competição após duas participações na Série Bronze em 2021 e 2022 quando ficou muito perto do acesso.

A ABF é a atual bi-campeã da Taça Brasil de Futsal Sub-18 e além dos jovens promissores também contará com reforços de atletas mais experientes para disputar o acesso á Série Ouro de 2025.

Confira os demais participantes da Série Prata em 2024

Apucarana, Cianorte, Paraná Clube, Manoel Ribas, Missal, Palmas, Guaíra, Terra Boa, Apaf Paranaguá, Itaipulândia, Medianeira, Fazenda Futsal, Gralha Azul/Quedas do Iguaçu, Santa Helena e São José dos Pinhais.

Regulamento

Na primeira fase as 16 equipes se enfrentam em turno único com os doze melhores colocados após 15 rodadas avançando para a fase seguinte. Na segunda fase as doze equipes serão divididas em dois grupos e farão dez jogos e a partir daí os quatro melhores avançam para as quartas de final. As equipes que encerrarem a primeir fase entre o 13º e o 16º lugares disputam a repescagem contra o rebaixamento com os três piores caindo para a Série Bronze.

Fonte: Portal RBJ
por Lucas Maciel