Administração municipal de CDS pretende implantar sistema de ensino na rede municipal de educação

0
28

O objetivo é a melhoria do ensino-aprendizagem

No início da semana, o prefeito Jandir Bandiera, o vice-Liomar Bringhentti e a equipe do Departamento Municipal de Educação, liderada pela diretora Daiana Neves Olveira, receberam o executivo de negócios do sistema de ensino Aprende Brasil (do Grupo Positivo), Rodrigo Osti, o qual apresentou o sistema, os materiais didáticos, a plataforma de assistência aos professores e alunos entre outras informações.

De acordo com Osti, o sistema Aprende Brasil está preparado para atender com qualidade e comprometimento durante todo o período de cancelamento das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, inclusive com vídeos aulas e o desenvolvimento de plataforma para aulas on-line. “O Aprende Brasil está em atuação desde 2006 e conta, atualmente, com mais de 260 mil alunos atendidos. Na região, municípios como Mangueirinha, Marmeleiro, Bom Sucesso do Sul, Renascença, Realeza, São Jorge do Oeste e Boa Esperança do Iguaçu já aderiram ao material de ensino, que se apresenta completo e de maneira inovadora, indo ao encontro das necessidades das escolas e do Município”, explica o executivo do sistema de ensino. De acordo com a diretora de Educação, uma das ações a ser implementada pela atual gestão é a reformulação de todo o sistema público municipal de ensino, com o objetivo maior da melhoria do ensino-aprendizagem e a obtenção de resultados positivos e satisfatórios futuramente. “Um importante projeto do plano de governo do nosso prefeito é a reformulação e reestruturação do ensino municipal, que atende as nossas crianças de 04 a 10 anos”, comenta Daiana.

Para o prefeito, a reunião e explanação foram muito produtivas, pois diz respeito aos projetos que pretende implementar na Educação domingosoarense. “Nós vamos estudar, analisar todos os pontos, todas as situações, valores, processo burocrático, enfim, para responder à altura as expectativas da nossa população, porque quando se fala em educação estamos falando da base, do que é principal e fundamental”, disse Bandiera, animado com as mudanças que estão por vir.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here