Alcast: Uma História de superação e conquistas

0
321

“A Alcast é a minha segunda casa e tudo o que conquistei até hoje na minha vida pessoal
e profissional vem daqui”, declara Célio Brasil Ramos, colaborador da Alcast.

Um dos colaboradores da indústria Alcast nos conta um pouco da sua história, vivenciada dentro da empresa.
Destaque Regional: – Pode falar um pouco de você, para que nossos leitores lhe conheçam melhor?
Célio: – Meu nome é Célio Brasil Ramos e tenho 42 anos. Sou colaborador da Alcast por longos 14 anos e dois meses.
Destaque Regional: – Tanto tempo na empresa! Qual o segredo?
Célio: – Posso afirmar que aqui me identifico muito com todos. Aqui o respeito e a dedicação é um fator predominante que fica visível e com certeza é por isso que é considerada uma das indústrias mais qualificadas do Paraná.
Destaque Regional: – Mas então você exerce uma função fundamental desde o início?
Célio: – Não. Comecei a trabalhar aqui como eletricista e pouco tempo depois as oportunidades foram aparecendo: meu crescimento profissional veio de forma inesperada (Pausa)
Destaque Regional: – Qual o motivo da pausa?
Célio: – … Sinto imensa gratidão a Deus e às pessoas que me deram essa oportunidade, principalmente ao seu Abelson e ao Elisandro; e também não posso deixar de destacar o Patrik, que me direcionou ao caminho correto através dos seus conselhos.
Destaque Regional: – Sabemos que sua função é importante na Alcast. O que queremos saber é como você chegou a esta função de tamanha responsabilidade e, claro, qual é esta função? Célio: – Conforme a evolução da empresa me capacitei como especialista em automação, fiz vários cursos internos e externos e me aperfeiçoei na área de robótica. Meu trabalho hoje é fazer a integração de robô com as máquinas e concertar robô quando aparece algum defeito. Também fazer máquinas que executem as ações de forma automatizada, essa é a minha função aqui dentro da indústria.
Destaque Regional: – Então, o que significa a Alcast para você?
Célio: – A Alcast é a minha segunda casa e tudo o que conquistei até hoje na minha vida pessoal e profissional vem daqui. Fazer parte dessa indústria é motivo de orgulho. Como falei anteriormente já participei de vários cursos e isso agregou conhecimento muito grande na minha capacitação, pois já fiz cursos em várias cidades como São Paulo, Joinvile, Curitiba e algumas outras que não me recordo de momento e também fiz muitas amizades quando participei das feiras de tecnologia em que o seu Abelson me levou, isso me oportunizou vastos conhecimentos nesse ramo, então A Alcast é minha segunda casa!
Destaque Regional: – Para finalizar, você gostaria de dizer algo especial?
Célio: – Sim, quero terminar essa entrevista agradecendo, em primeiro lugar a Deus e a vocês, do jornal Destaque Regional em tornar público a oportunidade de expressar minha gratidão a todos os colaboradores aqui dentro dessa empresa, que sempre estão atenciosos. Quero finalizar agradecendo ao seu Abelson e ao Elisandro por acreditarem em mim e muito obrigado Patrik por me instruir e direcionar a minha posição aqui dentro. Meu muito obrigado a todos.

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva,
com a colaboração de Rodrigo Kohl Ribeiro