Alunos do 1° ano do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Dom Carlos participaram de evento realizado pela OAB

0
13

O Colégio Estadual Dom Carlos agradece a OAB pela oportunidade que deram aos alunos, tendo a certeza de que a aprendizagem se faz dentro e fora do ambiente escolar. No retorno a escola muitos questionamentos e estes quiçá possam ser respondidos por parcerias que pretendemos estabelecer com a equipe do TODOS POR ELAS. Agradecimento especial a Dra Karina Camargo Martins Lorenzetti pela mediação, oportunizando a participação dos alunos.

Mais uma experiência para os alunos do Curso de Formação de Docentes. Os alunos do 1° ano de FD tiveram a grata satisfação de participar do evento realizado pela OAB – Palmas. Tomaram ciência do prêmio recebido em virtude do projeto TODOS POR ELAS e ouviram atentamente as palavras do Dr. Eduardo Tobera Filho e da Dra. Karina Camargo Martins Lorenzetti. O projeto teve significativa importância quando foi desenvolvido nas escolas de Palmas e região. Muitos alunos e pessoas da comunidade receberam informações e foram orientados sobre a temática que rendeu o prêmio a OAB de Palmas.

Os alunos ouviram atentamente os relatos que envolveram a estudante de direito Andressa Lustoza. “Andressa Lustoza sofreu um acidente de bicicleta após ser vítima de importunação sexual. No último fim de semana, Andressa pedalava numa das ruas de Palmas (PR) quando um carro se aproximou da ciclista e o carona passou a mão no corpo dela. Andressa perdeu o controle da bicicleta e caiu, sofrendo arranhões e hematomas pelo corpo…”. A matéria veiculada pelas redes sociais foi também relatada no evento em que os alunos participaram. Ouviram o depoimento do delegado, DR. Felipe e dos policiais e investigadores que trabalharam no caso. Tiveram também a oportunidade de ouvir as doutoras Lis, Fabiana, Gabriela e o Tenente Bueno abordando sobre o caso. Na sequência ouviram o depoimento de Andressa que disse não ser uma situação fácil para ela, contudo, é preciso denunciar para coibir atos dessa natureza.

Fonte: Colégio Estadual Dom Carlos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here