Alunos do 3° ano do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Dom Carlos realizam trabalho sobre o período de pandemia

0
7

Documentário do 3º ano do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Dom Carlos – Palmas – PR. Os alunos do 3º ano do Curso de Formação de Docentes responderam ao chamado do professor Evandro e realizaram um trabalho extraordinário na disciplina de Língua Portuguesa. A atividade publicada é de responsabilidade dos alunos: Davi Pontes, Eduarda Castro e Katherine Tauchert. Os alunos escolheram o tema: COVID-19 “o antes, durante e expectativas para o depois” para realizar atividade avaliativa na disciplina de Português. Ao questionarmos o grupo sobre a escolha do tema, a resposta que obtivemos esteve relacionada ao momento em que estamos vivendo, os grandes desafios do período de pandemia. Os alunos optaram por apresentar o trabalho através de documentário, o qual foi muito bem produzido. Lembraram da dinâmica escolar antes da pandemia e receberam apoio da professora Fernanda Zanão que trabalhou com a Prática de Ensino – a BNCC presente como marco referencial no Curso de Formação de Docentes. A professora Betinha colaborou com o trabalho interagindo através do Meet na disciplina de Filosofia com uma das ferramentas utilizadas nesse período de aulas remotas, indo além do conteúdo, fez referência ao momento.

O documentário, metodologia utilizada pelo grupo apresentou também uma entrevista com as professoras Marla – Diretora


e professora Olivete – Coordenadora do Curso de FD do Colégio Estadual Dom Carlos.

As professoras foram questionadas sobre os desafios da COVID-19, desde março de 2020 até o momento atual. Encerrando a entrevista foram instigadas pelo grupo a expor suas expectativas para o pós pandemia. Parabenizamos o professor Evandro por ter instigado os alunos a realizar um trabalho relevante, marco histórico vivenciado com tristeza não só pela sociedade brasileira, como também pelo mundo todo. Aos alunos Davi, Eduarda e Katherine queremos dizer que vocês foram MIL, dedicaram-se, ousaram e deixaram registrado através do trabalho a realidade vivenciada por todos nós no momento atual: o enfrentamento a COVID-19. Certamente serão professores e ou profissionais de outras áreas comprometidos com o conhecimento e a busca constante por novas possibilidades. O trabalho realizado foi colaborativo e inclusivo. Parabéns pelo empenho e dedicação.

Fonte:
Colégio Estadual Dom Carlos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here