AS PARCERIAS CONTINUAM NO COLÉGIO ESTADUAL DOM CARLOS

0
6

No dia 29 de setembro do corrente ano a parceria foi estabelecida com a professora Rosa Maria Favoretto Loureiro que prontamente atendeu o chamado do colégio e como disse ela “bateu um papo” com os alunos do 1º e 2º ano do Curso de Formação de Docentes.

O tema abordado pela professora Rosa Maria foi: BUSCA DO SENSO CRÍTICO E DE AUTENTICIDADE. Os alunos participaram do bate papo e interagiram com a professora. Desenharam, escreveram, expuseram seus escritos e entenderam que é preciso ter força, foco e determinação.

Segundo a professora Rosa Maria precisamos ter discernimento para saber o que é certo e errado. Trouxe para discussão o senso crítico e levou os alunos a refletirem sobre a escolha dos programas de TV. Quais valores estão implícitos nos programas que assistem? Além dessa interação a professora Rosa Maria provocou uma discussão sobre o “modismo” em vários contextos.

Sua fala fortaleceu o alcance dos objetivos e metas pela FÉ. Realizou uma atividade onde os alunos escreveram uma palavra que significasse o trabalho realizado e posteriormente socializou com o grupo as frases escritas e colocadas dentro de um balão, as quais foram lidas pelos alunos. Provocou a moçada a cantarem a música QUÃO GRANDE ÉS TÚ!

Atividades como a realizada são significativas. A direção e coordenação do curso entende que ações dentro e fora da sala de aula corroboram com o crescimento pessoal dos alunos, sendo essa uma prática do colégio Dom Carlos. Aprendizagem além da sala de aula. Agradecermos a parceria e também a colaboração dos professores que entendem a necessidade da formação formal e informal na Instituição de Ensino.

A direção do Colégio Estadual Dom Carlos agradece a professora Rosa Maria.

Fonte: Colégio Estadual Dom Carlos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here