ATIVIDADES CULTURAIS E INTERSERIES NO COLÉGIO ESTADUAL DOM CARLOS

0
11

A comunidade escolar do Colégio Estadual Dom Carlos iniciou a semana com atividades extracurriculares. A construção da identidade e autoestima por meio da educação cultural também faz parte do processo de ensino e aprendizagem.
Conhecer, respeitar e conviver com culturas que possuem diferentes hábitos, tradições e modos de pensar, corroboram com a construção da identidade o que foi constatado pela ativa e efetiva participação dos alunos no dia 11 de setembro.
O GECA – Grêmio Estudantil Castro Alves abriu as interseries com um passeio aos anos 80, relembrando bandas e cantores famosos como Abba, Bee Gees, Queen, Nirvana, The Police, Madonna, Cindy Lauper, Rita Lee, Elis Regina, entre outros… Tivemos como participação especial a ex-aluna e coreógrafa Maria Riboli, que auxiliou nas coreografias e apresentações. Agradecemos a Maria, professora Rejiana Hay que motivou os representantes do Grêmio para o evento e não poderíamos deixar de agradecer os alunos que participaram com desenvoltura das atividades propostas. É importante salientar que o Grêmio Estudantil Castro Alves está movimentando a classe estudantil do Dom Carlos, ou seja, os estudantes sendo protagonistas da sua própria história.


E na sequência muitas músicas foram interpretadas e através da dança o espetáculo se fez presente na quadra de esportes do Dom Carlos. A equipe gestora participou ativamente das atividades e entrou no clima dos anos 80.
INTERSERIES – O esporte integrando os estudantes DOM CARLOS
As interséries tem como objetivos contribuir para a socialização e formação integral do aluno; oportunizar aos alunos momentos para colocar em prática as habilidades nas diversas modalidades esportivas; reforçar o espírito de solidariedade, companheirismo e integração. Durante as atividades constatamos que as competições foram saudáveis e disputadas com espírito esportivo e colaborativo. Os estudantes aguardavam esse momento desde o início do ano, pois sabem que no Colégio Estadual Dom Carlos, promover atividades esportivas faz parte do calendário escolar. A equipe gestora agradece o professor Eneas que conduziu as atividades nos turnos matutino e vespertino e o professor Paulo que dirigiu as atividades do período noturno. Alunos atletas, agradecemos a participação de vocês. Parabéns!