Bandiera e Lio entregam novos uniformes escolares a alunos da rede municipal

0
6

Uma das primeiras ações do governo de Jandir Bandiera e Liomar Bringhentti em Coronel Domingos Soares foi implementar um novo uniforme para todos os alunos da rede municipal de ensino. Com participação dos pais, professores e dos próprios alunos foi escolhido o novo modelo, que será único para todas as escolas, proporcionando igualdade e isonomia.

E, após meses de espera e ansiedade, os novos uniformes foram entregues nesta semana pelo prefeito e o vice-prefeito, durante a Semana da Criança; um presente muito especial de Dia das Crianças. Nas cores branco, azul marinho e vermelho, o novo uniforme recebido pelos alunos conta com calça/legging, camisetas manga curta/longa, short saia, bermuda, blusa de moletom, tênis, mochila e estojo, além de kit Covid-19, com máscaras de proteção, frascos com álcool em gel e sabonete líquido, toalha e garrafinha para água.

Para a diretora da Escola Municipal do Campo Pedro Ferreira de Almeida, professora Keila Matias, os uniformes promovem integração e igualdade entre as crianças. “Os estudantes são diferentes, vestem-se diferentes, e cada um possui sua identidade e estilo próprio. Todas as diferenças devem ser respeitadas, sendo assim, a padronização dos uniformes representa a valorização e promoção de uma maior integração e igualdade para nossos alunos, proporcionando organização e formalidade frente ao sistema educacional do município”.

Segundo a Fundação Instituto de Educação Barueri (FIEB), o uso do uniforme escolar dentro das instituições de ensino pode possibilitar benefícios como: desenvolver sentimento de coletividade e pertencimento ao grupo; economia de roupas; segurança, por facilitar a identificação; inibe disputas por consumismo e discriminação social; sugere disciplina e respeito e é prático para o dia a dia escolar. Ainda, de acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o fornecimento de uniformes escolares a estudantes da rede pública de ensino favorece a preservação do orçamento familiar; o fortalecimento do laço entre aluno e escola e a criação de hábitos de higiene, organização e manutenção da ordem.

“Entregarmos estes uniformes é a concretização de um sonho, a efetivação de um compromisso que assumimos com o nosso povo. Queremos criar um ambiente de igualdade e respeito nas escolas, e esses uniformes vão contribuir para isso”, conclui o prefeito.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here