Bandiera e Lio reforçam parceria com Sesi/Senai

0
15

Capacitação e qualificação profissional fazem parte dos projetos da atual gestão

Com o intuito de oferecer mais cursos para capacitação e qualificação para o mercado de trabalho aos domingosoarenses, o prefeito Jandir Bandiera, o vice Liomar Bringhentti, o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski e a chefe de gabinete Cristiana Neves Oliveira, receberam o gerente da unidade do Sesi/Senai de Palmas, Valdemar Augusto de Souza, o coordenador de educação integrada, Evando Correa e a gerente executiva comercial, Charlene Maria Barbosa de Araújo.

De acordo com Souza, o objetivo da visita foi apresentar ao prefeito as diversas opções que o Senai – Sistema Nacional da Indústria tem a oferecer. O vice-prefeito aproveitou para tirar algumas dúvidas e apresentar demandas de cursos para Coronel Domingos Soares, como o de Cozinha Industrial e de Informática, por exemplo. “Coronel Domingos Soares está crescendo e vai crescer ainda mais; precisamos preparar as pessoas, oportunizar capacitação profissional para suprir as demandas do mercado de trabalho”, destaca Bringhentti.

Na ocasião, os gestores receberam o portfólio de cursos do Senai, para análise das necessidades locais. Além dos cursos realizados na unidade de Palmas, a entidade disponibiliza unidades móveis totalmente estruturadas para formar profissionais de excelência. “As unidades móveis são para qualquer lugar da cidade; se precisar elas vão até as comunidades rurais”, conta Charlene. Conforme o diretor de Indústria e Comércio, será feito um levantamento das principais necessidades, hoje, para Coronel Domingos Soares, para que sejam ofertados cursos que realmente possam melhorar as condições de vida da população. “Essa parceria com o Senai é muito importante. É uma instituição renomada pela qualidade dos cursos e nós vamos reforçar e ampliar essa parceria”, comenta Kovoliski.

O prefeito ressalta que a qualificação profissional, aliada ao apoio às empresas locais e ao incentivo à instalação de novas empresas, faz parte do seu plano de governo e será realizado nos quatro anos de gestão. “Nossa gente quer e precisa de incentivos para se qualificar ou aprender uma profissão e é nossa obrigação, como administração municipal, oportunizar isso”, finaliza Bandiera, destacando a geração de emprego e renda como a grande meta de sua gestão.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here