Bandiera recebe as deputadas Gleisi Hoffmann e Luciana Rafagnin

0
5

Na última quinta-feira (02), o prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera (PT), recebeu as visitas da deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, e da deputada estadual Luciana Rafagnin. As parlamentares foram recepcionadas pelo prefeito, pelo vice-prefeito, vereadores, servidores públicos e lideranças do Partido dos Trabalhadores de Coronel Domingos Soares e Palmas.

Em seu gabinete, o prefeito Jandir Bandiera agradeceu as emendas parlamentares que o município vem recebendo nos últimos anos por meio do trabalho em parceria das duas deputadas e disse que esse apoio se reverte diretamente em qualidade de vida para a população local. Presente no encontro, o presidente da Aprocel – Associação dos Produtores Orgânicos de Coronel Domingos Soares -, Francisco Karasek, também agradeceu as iniciativas das parlamentares e disse que, com isso, a associação projeta se transformar, no futuro, em uma cooperativa de produção e comercialização de alimentos orgânicos. Das atuais 32 famílias associadas, 26 já possuem a certificação de produção orgânica e seis buscam esse reconhecimento.

Segundo Gleisi Hoffmann, a intenção dos parlamentares do Partido dos Trabalhadores é ajudar o governo domingosoarense na execução de seus projetos, tornando-o referência regional. “Estou muito feliz por voltar a Coronel Domingos Soares e pela eleição do Bandiera e do Lio. Sei do compromisso deles, da seriedade, e para mim é uma satisfação vê-los tão animados. Já mandamos importantes emendas para motoniveladora, para a saúde, para a associação de produtores orgânicos, e o Bandiera e o Lio são muito envolvidos em tudo isso e fico muito feliz em poder ajudar; espero poder continuar ajudando muito a gestão deles e Coronel Domingos Soares. O nosso intuito é fazer com que a administração do Bandiera seja referência aqui no Sudoeste”, destaca a deputada federal.

Parceira da agricultura familiar, Luciana Rafagnin parabenizou Bandiera e Lio pela condução do Município e falou de seu carinho por Coronel Domingos Soares. “Desde que surgiu o Município e a gente começou a acompanhar, eu sempre tive um carinho muito grande por Coronel Domingos Soares. Eu quero parabenizar todos os agricultores que trabalham com a produção orgânica, a Aprocel pela organização, e o prefeito Bandiera, o vice-prefeito Lio, a Câmara de Vereadores que tem entendido a necessidade do apoio para a agricultura familiar. Sabemos que o município está crescendo, está se desenvolvendo, e nós como parlamentares, na medida do possível estamos dando prioridade para que o município possa continuar crescendo e se desenvolvendo, e atendendo às necessidades da população aqui de Coronel Domingos Soares”, comenta a deputada estadual.
O encontro terminou na sede da Aprocel, localizada no parque industrial, onde as parlamentares conheceram a estrutura, experimentaram produtos, reforçaram suas parcerias e estreitaram os laços com a agricultura familiar de Coronel Domingos Soares. Recentemente as deputadas destinaram R$ 105 mil via Ministério da Agricultura e Abastecimento para a Aprocel adquirir utensílios e equipamentos necessários para o desenvolvimento de suas atividades.

A prefeitura de Coronel Domingos Soares agradece a visita e o apoio das deputadas.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here