Bandiera recebeu a Comissão da Advocacia Pública da OAB Subseção Palmas

0
151
 O prefeito Jandir Bandiera recebeu, na tarde de hoje, a nova comissão da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Palmas, denominada Comissão da Advocacia Pública, instituída em abril deste ano.

Participaram do encontro o presidente da OAB Palmas, Dr. Jeander Giotto, a tesoureira, Dra. Ana Carolina Bevilacqua Maito, e da nova comissão, a presidente, Dra. Neyva Janara Rocha de Carvalho, o vice-presidente, Dr. Rudimar Rhinow, a secretária, Dra. Daniele Reisdoerfer, o membro, Dr. Rogério Everaldo Schmidt, o assessor jurídico da Prefeitura, Dr. João Luiz Lustosa, e a assessora de gabinete, Cristiana Oliveira.

Segundo a procuradora da prefeitura de CDS e presidente da comissão, Dra. Neyva Carvalho, a visita faz parte de um Projeto da Comissão de apoio aos advogados públicos dos cinco municípios integrantes da subseção: Palmas, Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mangueirinha e Honório Serpa, bem como uma padronização normativa das Procuradorias Municipais de todos esses municípios.

“O prefeito Bandiera foi o primeiro a qualificar e estruturar a Procuradoria, proporcionando cursos de qualificação nas diversas áreas de atuação dos procuradores”, destaca Dra. Neyva, citando o apoio dado pela gestão domingosoarense aos procuradores municipais.

A procuradora falou também da importância da distinção entre Procuradoria e Assessoria Jurídica para o bom funcionamento da gestão pública.

De acordo com Giotto, a OAB é uma instituição unida e forte, e esta visita demonstra isso, visando a estreitar os laços com as administrações municipais dos municípios pertencentes à subseção.

Para Bandiera, a instituição da Comissão da Advocacia Pública e a atuação social da OAB são muito importantes, porque além do reconhecimento e da valorização da categoria, colaboram com a transparência e melhoria dos trabalhos prestados pela Prefeitura.

 "Agradeço a visita da diretoria da OAB e da Comissão da Advocacia Pública; as portas do nosso gabinete estarão sempre abertas para dialogar pelo cumprimento das leis e pela promoção da democracia", finaliza o prefeito.

Fonte: Comunicação CDS