CDS realiza 2ª Oficina Comunitária de revisão do Plano Diretor Municipal

0
4
Nesta semana foi realizada mais uma etapa da revisão do Plano Diretor de Coronel Domingos Soares, com a 2ª Oficina Comunitária, após ampla divulgação nos meios de comunicação da Prefeitura, clamando a participação popular. A equipe técnica também se reuniu para discutir pontos a serem ajustados visando ao desenvolvimento do município na próxima década.

        Questões como a expansão urbana, regularização fundiária, ampliação de equipamentos e serviços públicos entre outros assuntos foram abordados na oficina, que foi conduzida pela DRZ Geotecnologia e Consultoria. “As oficinas comunitárias são momentos democráticos de interação entre a comunidade, a equipe técnica e a empresa responsável pela revisão do plano. Todos podem expor suas ideias e pontos de vista sobre a cidade pensando nos próximos dez anos”, explica a engenheira civil da Prefeitura, Keury Fabris Marcon.

        Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a cidade cumpre sua função social quando se torna acessível para todos os seus cidadãos. Isto significa que os bens e equipamentos urbanos de saúde, educação, assistência social, habitação, saneamento, lazer, emprego e renda devem ser usufruídos por todos, independentemente de sua condição social. Já a função social da propriedade urbana está diretamente associada ao bem-estar geral da coletividade. A propriedade não deve atender exclusivamente aos interesses do indivíduo-proprietário, mas sim da sociedade que compartilha o espaço.

        A 3ª Audiência Pública está prevista para o dia 13 de dezembro deste ano, e a reunião de consolidação no dia seguinte. Sendo assim, o governo municipal de Coronel Domingos Soares convida toda a população para participar e ajudar na construção deste importante documento que norteará o futuro da cidade na próxima década.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here