Cel. Domingos Soares inicia preparativos para novo paisagismo na cidade

0
7

O governo domingosoarense deu início esta semana à preparação para a implantação do novo paisagismo na cidade e revitalização da praça central e dos canteiros centrais. Além do pátio da prefeitura, a praça municipal e os canteiros centrais de toda a Avenida Araucária, principal rua da cidade, serão renovados, com o plantio de 660 palmeiras buritis já adultas, com 2 metros de altura cada.

A intenção, segundo a primeira dama e assessora de gabinete, Cristiana Neves de Oliveira, é embelezar ainda mais a cidade, transformando-a num lugar mais agradável tanto para moradores como para visitantes. “Um dos compromissos do prefeito Bandiera e do vice Lio é fazer de Coronel Domingos Soares um lugar melhor para todos. Nossa cidade é linda, mas estava deixada de lado. Nós vamos dar o devido valor à área urbana e aos seus moradores, e estamos iniciando um projeto inovador de paisagismo, com lindas plantas e iluminação de LED. Todos vão gostar”, conta Cristiana, salientando que este é mais um sonho do prefeito sendo colocado em prática.

Dentro do projeto de paisagismo está a instalação de um pergolado de madeira e bancos em madeira plástica na entrada da Praça Pompílio Joaquim Vaz. Uma pérgola é uma estrutura que consiste em pilares ou colunas que sustentam um telhado com vigas ou treliças em filas paralelas. Esse telhado pode ser coberto com vidro, plantas ou outro tipo de material. Até mesmo pode ficar aberto para dar uma iluminação natural. No caso do pergolado da praça, serão plantadas mudas de trepadeira Bougainville, que futuramente cobrirão a pérgola, formando um telhado de folhas e flores.

Na próxima semana está prevista a chegada e o início do plantio das palmeiras buriti, palmeiras cica e de cerca de 1.500 eufórbias vermelhas, além da instalação do pergolado. “Nós teremos um Coronel Domingos Soares antes e um Coronel Domingos Soares depois desse paisagismo”, destaca a assessora de gabinete, ressaltando que o paisagismo, a arborização e a iluminação com lâmpadas de LED darão uma nova e moderna aparência à cidade.

Segundo o prefeito Bandiera, este é apenas o começo da transformação visual de Coronel Domingos Soares e o início de um tempo de desenvolvimento e progresso para o município. “Para o nosso Natal e fim de ano já teremos um município bem mais bonito”, afirma o prefeito.

Aos poucos a cidade vai ficando mais bonita, fazendo com que cada vez mais todos a amem e sintam orgulho de dizer: “Eu moro em Coronel Domingos Soares”.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here