CIRCO BARRADO NA CIDADE QUE ESTÁ SENDO TRANSFORMADA EM CIRCO PELO “MESTRE DO PICADEIRO’’

0
325

Estamos sendo feitos de palhaços enquanto palhaços profissionais estão sendo impedidos de trabalhar na cidade.

Palmas é a única cidade no Paraná e no Brasil que proíbe Circo. O Circo Pop Star, sucesso em todo o Brasil, foi proibido de se instalar na cidade pelo prefeito de Palmas. O fato ocorreu na última terça-feira, 2, quando o circo protocolou e recebeu indeferido o pedido para a realização de espetáculo em Palmas. O dono do circo, até o fechamento desta edição,estudava a possibilidade de entrar com Mandado de Segurança. Segundo assessora do Gabinete, “Palmas já tem calendário de eventos fechado”. ACHO QUE ELA QUIS DIZER “CALENDÁRIO DE VENTO”. Abaixo tenho um depoimento sobre esse circo. Segue para quem quiser conhecer:

Vocês sabem aquela música linda que uso enquanto faço o Charles Chaplin? Dois anos antes de eu vir embora para Palmas, este circo esteve em minha cidade Natal – Santa Cruz do Sul. Eu fui assistir junto com o Secretário de Educação à época, meu amigo professor Nasário Bohnen. Quando eu vi, um lindo número teatral com uma música especial que eu não conseguia encontrar porque não sabia o nome. É só tocada em piano e vocês já devem ter escutado quando fiz o Charles Chaplin. Eu pedi para ele e este senhor, dono do circo, foi humano, sabe, me acolheu e emprestou o pen-drive com a música para eu copiar. O Charles Chaplin é homenageado no nome de meu filho e esta música, a mesma que eu copiei dele, sem tirar, é a música que eu uso durante todas as apresentações de “O professor pelado”, que eu vim a estrear em Palmas um ano depois que ele fez este ato de bondade, e na entrada do personagem, toquei a música em uma das primeiras apresentações desta peça que tem encantado o país inteiro. E agora o mesmo circo chegou em Palmas. Um homem que me acolheu humanamente agora teve denegado o acolhimento pelo prefeito de Palmas.
O que vocês fariam, se estivessem em meu lugar, sabendo que além de tudo isso, o meu povo está tendo privado o privilégio de assistir um nobre espetáculo circense? Se você leu até aqui, convido a compartilhar esta notícia, porque é o mínimo que podemos fazer para protestar. AFINAL você prefere estarmos sendo feitos de palhaços,do que trazer para a cidade palhaços profissionais?

Fonte: Jornal Tribuna Livre do Sul
Com informações de Rodrigo Kohl Ribeiro – MTB: 18.933 (João Pimenta)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here