Clube da Reserva Soberana dos Campos de Palmas se apresenta à comunidade no apoio aos Gaúchos

0
75

O Clube da Reserva Soberana dos Campos de Palmas foi fundado em 2017 e é composto pelos cabos e soldados formados na 15ª Cia E Cmb, hoje Mecanizada; e que pelo menos, passaram pelo processo de formação, alguns ficaram apenas o primeiro ano e voltaram para a vida civil, outros ficaram alguns anos, alguns chegaram a formar-se cabo ou sargento temporário e poucos até promovidos chegaram a ser, porém todos com limite máximo de serviço de menos de 9 anos à época. Estes reservistas um dia foram recrutas no mesmo quartel e compartilham dessa página de história em suas vidas.
Oficialmente denominados de Reservistas de 1ª Classe; tais Reservistas estão espalhados pelo Brasil, na vida civil, trabalhando, comerciando, temos advogados, engenheiros, doutores, autônomos, servidores públicos, políticos eleitos nas cidades que compõem a guarnição da 15ª Cia e fora dela, temos camaradas industriais que empregam centenas de pessoas; também temos gente fora do Brasil, todos irmãos de farda e de arma que passaram pela caserna e foram instruídos sob os mesmos valores do serviço e da camaradagem. Tais reservistas que fazem parte da comunidade, foram treinados no quartel para a manutenção da ordem mesmo no caos. A Engenharia é uma arma muito utilizada pelo Exército em tempos de paz e de reconstrução, e esses reservistas estão prontos para o serviço cívico-social, e porquê não? Serviço cristão. Basta apenas reunir, e juntos, a força é muito grande.
Uma das metas do Clube da Reserva, além de atividades de confraternizações; é servir à comunidade em acontecimentos tristes como este que sobreveio aos irmãos gaúchos neste momento da história. Muito sobre isso deverá ser revelado ainda; mas este é o momento de servir e ajudar com todas as forças possíveis.
Assim, o sábado dia 11 de Maio; véspera do Dia das Mães, alguns membros do Clube da Reserva juntaram recursos e esforços e partiram para um dia inteiro de atividades de arrecadação na Cidade de Palmas.
Durante a semana abriu-se um pix solidário para água engarrafada no Grupo de Whatsapp do Clube da Reserva. E a internet fez a diferença; ao final do dia, foram adquiridas mais de 1.300 garrafas de água com os mil reais arrecadados entre os Reservistas de várias partes do País que participam do grupo referido.
Utilizando caminhão MB-709 do Sd Gama, Reservista formado na turma de 1985 da Soberana dos Campos de Palmas; e mais o braço forte e a disposição dos soldados Velci 1990, Casagrande 1994 e Sandro 1999, a arrecadação foi um sucesso. Além das mais de mil garrafas de água doadas pelo Grupo do Clube de Reservistas, também foi feito coleta em outros pontos da cidade; como no GRENAL Beneficiente que ocorreu ao lado do Estádio Municipal. Os membros do Clube da Reserva que participaram da atividade, ainda apoiaram as crianças e recolheram a carga de donativos arrecadados pelo Clube de Desbravadores Hélice do Sudoeste, que realizou a Blitz Solidária nos Supermercados União, Super Pão e Ponto Certo durante toda a tarde de sábado.
O dia foi inesquecível para o Clube da Reserva, muitos Reservistas participaram; com o pix, com idéias, com veículo, com a força do braço, e com muita disposição em servir ao mais necessitado.
Fica assim, apresentado mais um Clube de Serviço Cívico Social na comunidade palmense e na Guarnição; recebam o Clube da Reserva Soberana dos Campos de Palmas.
Agradecimentos e mais agradecimentos. Estamos, vivos e bem de saúde, em casa e com a família por perto. Agradecemos a comunidade à qual pertencemos, solidária e de coração quente. Deus seja louvado!
“Ninguém consegue ajudar a todo mundo, mas todo mundo consegue ajudar a alguém.”

Texto por:
Joelson Brizola – Sgt R2 Int
Presidente Clube da Reserva Soberana dos Campos de Palmas
fone whats 469 3505 0031