Colégio Dom Carlos e Palmasnet, uma perspectiva para a empregabilidade

0
39

Empregabilidade significa a capacidade ou possibilidade de conseguir um emprego. O fomento á empregabilidade na instituição que oferta a EP e a inserção do estudante ao mundo do trabalho é resultado do trabalho articulado entre direção escolar, agentes integradores de empresas e coordenação de curso. Partindo dessa ideia o coordenador Bruno Ribeiro do curso Técnico em Desenvolvimento de sistemas e professora Janete Carlin, fazendo sua implementação no curso formadores em ação, o qual é ofertado pela SEED. Ainda, Contando com a colaboração da professora Bruna kwiatkovski e demais professores do curso Técnico do Colégio Estadual Dom Carlos, incluindo alunos da Eja, puderam apreciaram uma palestra proferida pelos profissionais da empresa *Palmasnet, empresa a qual oferece uma gama de serviços de Internet no município e região. No momento sendo representando por: Welisson Felipe, gerente de vendas;
Flávio Libardoni : Gestor
Gabriel Defante : Supervisor de suporte técnico.
Os quais, puderam mostrar seu conhecimento nas área de tecnologias, gestão, relações interpessoal, características e perfis de colaboradores nas diversas áreas de atuações que envolvem o uso das tecnologias. Dessa forma, motivando e dando exemplos de como a área de tecnologia cresce e tende a crescer, sendo um mercado cada vez mais promissor.
Muito obrigado aos palestrantes, a direção da PalmasNet, ( Suzana e Edson), equipe gestora e pedagógica do Colégio e contando com outros momentos magníficos de aprendizagem como esse.

Fonte: Colégio Estadual Dom Carlos