Colégio Estadual Dom Carlos – Volta as Aulas

0
20

E que venha 2024! A alegria dos estudantes na escola é contagiante. Professores e funcionários recebem os alunos com entusiasmo. Um corredor foi formado para dar as boas-vindas.

      O ano letivo de 2024 teve início no dia 5 de fevereiro. Os alunos foram recepcionados pela direção, equipe administrativa, pedagógica, professores e funcionários. No acolhimento aos alunos a diretora disse: “escola sem alunos não tem vida, vocês fazem a grande diferença…”. E com muito entusiasmo deu as boas-vindas, informando sobre a organização dos trabalhos para o ano letivo.
No início de um novo período é importante que a gestão escolar esteja atenta não somente às questões práticas e burocráticas, mas também às necessidades de todas as pessoas que fazem parte da comunidade escolar. Sem exceção, todos devem se sentir acolhidos e motivados para dar início a mais um ano. Um novo ciclo se inicia, sendo necessário começar e terminar bem.
No portão da escola, novos estudantes e também, aqueles que já faziam parte da comunidade escolar Dom Carlos. Todos precisam ser acolhidos. E assim foi. Nas falas da equipe gestora, professores e funcionários o discurso foi unânime: relembrar os alunos que a escola é um lugar de respeito e empatia, onde podem se sentir seguros e possam ser quem são, ou seja, respeitar para ser respeitado.
A acolhida foi significativa. Além do corredor humano onde professores e funcionários seguravam post com frases de incentivo e motivação, fizeram parte do primeiro dia letivo no Dom Carlos,  músicas, atividades coletivas, brincadeiras e dinâmicas para começar o ano com leveza.
Iniciamos acolhendo servidores e alunos. Nossa próxima etapa é realizar uma reunião com os pais para que, em comum acordo possamos fazer o alinhamento das ações a serem desenvolvidas em favor dos estudantes. O sucesso do aluno durante o ano letivo depende da indispensável parceria: FAMÍLIA e ESCOLA.
Que 2024 seja um ano profícuo para todos.