Com dois vereadores em Palmas, partido Podemos terá candidato a prefeito em 2024

0
227

Incorporação do PSC ao Podemos traz Adilson de Almeida e Peterson Lobas. No entanto, presidente Rodrigo Kohl Ribeiro diz que pelo menos um deles pode ficar na legenda: “não pretendo ser candidato a prefeito, mas temos nomes para lançar ao Executivo”, afirma.

O partido Podemos palmense vem fazendo um trabalho de afirmação da legenda no Município. Até ano passado, o partido tinha como principal liderança o próprio presidente, Rodrigo Kohl Ribeiro (João Pimenta), que concorreu a vereador em 2020, tendo sido o sétimo mais votado do Município, perfazendo 553 votos, não tendo sido eleito porque sua legenda não somou votos suficientes. Já em 2022, o líder partidário concorreu a deputado estadual, perfazendo 3498 votos, sendo o segundo mais votado entre os quatro que concorreram por Palmas.
Na sessão plenária virtual realizada entre os dias 9 e 15 de junho de 2023, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram, por unanimidade, a incorporação do Partido Social Cristão (PSC) pelo Podemos (Pode). Com isso, os vereadores do PSC em Palmas, Adilson de Almeida e Peterson Lobas passam a ser automaticamente filiados à legenda.Segundo o presidente Ribeiro, não quer dizer que estes vereadores permanecerão no Podemos. “Conversei com os dois e os convidei para integrar nosso grupo”, afirmou dizendo que o professor Adilson não descartou, mas mencionou que tem vários convites a serem analisados até a janela de troca, em abril de 2024, ao passo que o Dr. Peterson Lobas foi mais cauteloso, revelando que está aberto ao diálogo com o Podemos, sem descartar outras possibilidades.
João Pimenta, carinhosamente assim conhecido o presidente do Podemos pela comunidade palmense adiantou que pretende candidatar-se a vereador, mas foi enfático ao dizer que desta vez o Podemos irá apresentar nome ao Executivo Municipal.
“Hoje temos dois vereadores, sendo que vi mais chances em que o Dr. Peterson Lobas permaneça na legenda. Isso sem mencionar outros nomes que estão se aproximando ao Podemos Municipal de Palmas, de forma que é possível afirmar, sem sombra de dúvidas que teremos candidato a prefeito de Palmas em 2024”, finaliza.


Fonte das imagens: Google/Câmara de Vereadores de Palmas e Facebook

Fonte: Podemos Municipal de Palmas