Coronel Domingos Soares fará qualificação de profissionais da Atenção Primária à Saúde

0
15
Profissionais do Departamento Municipal de Saúde de Coronel Domingos Soares e a gestão da pasta receberam, na última terça-feira (24), a visita de uma equipe técnica do Hospital A Beneficência Portuguesa (BP), da capital paulista, para apresentação e implantação do projeto QualiGuia, uma iniciativa que tem como foco a capacitação dos profissionais que atuam na Atenção Primária de Saúde (APS) do município no que tange ao conteúdo de alimentação e nutrição.

O QualiGuia tem a premissa de fazer com que mais profissionais da saúde conheçam os Protocolos do Guia, tornando-se aptos a orientar usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a manter uma alimentação adequada e saudável, seguindo os preceitos do Guia.

  Com o intuito de ficar por dentro e se adequar ao documento, os profissionais domingosoarenses participarão de uma capacitação com carga horária de 30 horas, realizada através de uma plataforma autoinstrucional – o que proporciona flexibilidade na sua realização. Todo esse treinamento será acompanhado pela equipe técnica do BP durante o tempo de realização do curso, previsto para quatro meses.

 “Esta é uma ótima oportunidade de ampliar o conhecimento da equipe, haja vista a realidade das deficiências nutricionais da população brasileira como um todo. Será uma oportunidade ímpar para a equipe obter conhecimento e aperfeiçoar o trabalho diário. Muito contente com essa oportunidade de qualificação da equipe, e garantir o cuidado integral da população do município, e quem sabe até mesmo regional, fortalecendo a APS”, celebra a enfermeira Makiéli Moraes Costa, coordenadora da APS do Município.

  Para a diretora do Departamento de Saúde, Marly Bevilacqua Maito, o perfil da gestão municipal tem sofrido mudanças ao longo do tempo, evoluindo e deixando de ter apenas foco assistencial, que por muitos anos conduziu a saúde pública, se reorganizando e ampliando a visão para ações de promoção da saúde e prevenção.

   Mais capacitação e qualificação profissional para prestar serviços de saúde pública cada vez melhores à população domingosoarense.

Fonte: Comunicação CDS