Desfile Cívico celebrou a Independência do Brasil em Cel. Domingos Soares

0
18
A Prefeitura de Coronel Domingos Soares, sob coordenação e organização dos departamentos municipais de Educação e de Cultura e Turismo, realizou o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, que não era realizado no município há três anos, sendo dois deles devido às restrições relacionadas à Covid-19 e no ano passado em decorrência da chuva.

Mais de trinta grupos, incluindo escolas, colégios, órgãos públicos, grupos privados, exército, polícia e bombeiro militares participaram do evento, realizado na Avenida Araucária, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Anjo da Guarda. E, mesmo com muito vento e frio, a população marcou presença para prestigiar o ato cívico de amor e exaltação à soberania da Pátria.
As autoridades ficaram no palanque de destaque para acompanhar a passagem do desfile, saudando os participantes e parabenizando-os. O prefeito Jandir Bandiera falou da importância da data e enfatizou que a bandeira nacional não pertence a um partido político, mas sim a todos os brasileiros, e que deve ser amada e honrada por todos.
O tema deste ano, apresentado pelas instituições de ensino municipais, foi a literatura infantil. Cada escola e CMEI trabalhou mais a fundo, ao longo do ano, uma obra em específico, desenvolvendo trabalhos e atividades com os alunos. No desfile, um resumo dessas atividades foi apresentado para todos.
Durante os dias 04, 05 e 06 houve apresentações de alunos e professores da Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli, do CMEI Anjo da Guarda, e do Colégio Estadual Santa Catarina, em frente ao paço municipal, dentro das atividades da Semana da Pátria, em preparação para as comemorações dos 201 anos de independência do Brasil.
Os departamentos organizadores agradecem a todos os participantes do desfile, os quais embelezaram o evento e possibilitaram a sua realização.

Fonte: comunicacao@pmcds.pr.gov.br