DESFILE CÍVICO REUNIU CENTENAS DE PESSOAS

0
43

A última sexta feira foi de festa em Coronel Domingos Soares. Centenas de pessoas participaram e assistiram ao Desfile Cívico de 7 de Setembro. O céu azul e o verde da praça central criaram o contraste perfeito para comemorar a Independência do Brasil. No palanque Oficial estavam presentes a prefeita Dona Maria, o Presidente da Câmara Municipal vereador Amarildo Fontana e demais vereadores, o Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Palmas Tenente. Guido Benjamim, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Palmas tenente Guilherme Augusto Picolotto, diretores de departamentos e autoridades locais.
Ao todo 34 entidades participaram do desfile com cerca de 1000 pessoas atuando diretamente. Escolas e colégios da sede e do interior, bem como entidades de classe e clubes de serviço abrilhantaram o desfile. Além de Coronel Domingos Soares, participaram o Exército Brasileiro através da 15ª CIA de Engenharia de Combate Mecanizado de Palmas com um pelotão de elite e ainda os Carros Blindados que chamaram bastante atenção do público, ainda de Palmas vieram o motoclube Bodes do Asfalto e a fanfarra Quilombola Maria Joana Ferreira.

A prefeita Dona Maria em seu discurso disse que a “missão dos cidadãos de bem é lutar por um país mais justo, onde haja verdadeiramente a igualdade de direito e deveres e que a maior riqueza de um país é seu povo e que este ato de civismo serve para resgatar valores que estão se perdendo” a prefeita seguiu seu pronunciamento dizendo que homenagear a pátria é um ato de amor pelo lugar em que se vive. Finalizou a prefeita fazendo um agradecimento especial a todas as pessoas que participaram do desfile, a todas as entidades e clubes de serviço e destacou o empenho e a unidade de todos os servidores para que o desfile fosse um sucesso.