É possível corrigir a postura com o pilates? Descubra!

0
13

Hoje em dia, as pessoas passam a maior parte do tempo sentadas em frente do computador, na cadeira do escritório, olhando para a tela do celular…. Esses são apenas alguns dos hábitos que podem prejudicar a postura. Aqui no Studio, também é comum recebermos pacientes com a postura prejudicada devido ao excesso de peso da mochila ou da bolsa, ou por terem levantado objetos pesados demais.

Seja qual for a causa, os efeitos da postura incorreta podem ser sentidos no corpo todo. Muito além das questões estéticas, esse problema também pode ocasionar dores, fadiga muscular, dificuldade para respirar, limitações ou até mesmo artrite nas juntas.

Além do acompanhamento médico, as aulas de pilates podem ser ótimas aliadas a fim de potencializar o tratamento para a má postura!

E sabe por que? O pilates é um exercício que envolve o corpo completamente. Além de contribuir para a correção postural, também trabalha a coordenação, flexibilidade e o fortalecimento muscular.
Principalmente, os exercícios do pilates fortalecem os músculos da região abdominal, do quadril e da lombar (conhecidos como o centro do corpo). Ao tonificar esse conjunto de músculos, o pilates promove a estabilização da postura, de modo que a pessoa consiga caminhar e realizar os demais movimentos de forma ereta e alinhada.

Além disso, vale destacar que o pilates trabalha a consciência corporal. Logo, faz com que o paciente tenha um conhecimento maior sobre o próprio corpo, mantendo a boa postura diariamente.

O pilates pode te ajudar a corrigir a postura, aliviar as dores e amenizar as disfunções associadas à coluna. Sem contar que o método trabalha corpo e mente simultaneamente, fazendo com que você conquiste uma vida com mais saúde e bem-estar. Entre em contato pelo WhatsApp (46) 9 9902-3868 para agendar as suas aulas de pilates hoje mesmo!