É POSSÍVEL EMAGRECER COMENDO DE TUDO?

0
9

Começo a coluna de hoje te respondendo com convicção e baseado em experiencia com minhas alunas e também na ciência comportamental que é possível SIM! E fica comigo até o final desta coluna que irei te contar como você pode fazer isso.

A primeira coisa que você precisa colocar na cabeça é que uma dieta com cardápio e treinos intensos você não consegue manter por muito tempo. Sua mente gasta toda a força de vontade que tem, seu corpo não aguenta treino intenso a vida toda, uma hora ele pede arrego. E na sua vida social você provavelmente não irá ficar negando convites pra festas, jantares e almoços a vida toda não é mesmo? Então se você concordou comigo é por que essa estratégia é válida somente para momentos de curto prazo e ela não é sustentável no longo prazo.

Diante disso o que você precisa fazer é: “fazer o melhor nas condições que você tem”. Isso sim será sustentável, sem restrição e sem pressão. Afirmo com certeza que se você aprender a mudar sua mente para alterar seus comportamentos diários em minihabitos é bem provável que você fique magra e permaneça magra no longo prazo. Mas como assim Jozias?

Estudos comportamentais mostram que pessoas que fazem dieta e treinos monitorados por profissionais até tem um resultado interessante, mas quando essas pessoas deixam de ter esse acompanhamento perdem o foco, disciplina e objetivo e acabam recuperando todo peso novamente. E isso acontece por que se tornaram pessoas dependentes de outras pessoas para guia-las ou seja, treinaram suas mentes para receber ordens do que fazer, quando param de receber ordens seus cérebros voltam a trabalham como antes e você acaba ganhando peso novamente.

O mesmo estudo avaliou pessoas que tiveram acompanhamentos de profissionais, mas esses ao invés de dizer o que a pessoa tinha que fazer, treinavam as pessoas a pensar o que tinham que fazer de acordo com a realidade delas. Alterando os comportamentos delas em minihábitos e notou-se que 90% das pessoas que tiveram resultados mantiveram ou melhoraram seus resultados após não ter mais o acompanhamento dos profissionais e isso foi atrelado ao fato delas terem aprendido a dominar sua mente e elas mesmas darem ordens a si, não sendo dependentes de outras pessoas.

Então para encerrar, é muito importante que você faça uma reflexão sincera do que acha que está fazendo você ganhar peso e como pode melhorar essa situação sem que precise fazer estratégias radicais de mais. Se você toma refrigerante, pergunte-se como posso mudar meu hábito atual, mas não deixando de tomar o refri num primeiro momento? Você fará isso com tudo, na alimentação, para treinar e para sua vida em sociedade. Faz sentido? Se sim ou se não me manda uma mensagem e vamos trocar uma ideia sobre isso.

Jozias Fortunato
(Cref: 028591-G/PR)
Personal do Emagrecimento
Coach de Emagrecimento
Esp. Hipnoterapia para Emagrecimento
Esp. Programação Neurolinguística (PNL) para Emagrecimento
Criador do Método M.A.G.R.A
Criador do Método SLIM³
Criador do Programa IMC IDEAL
Criador da Consultoria Online MAGRA EM CASA
Especialista em Treinamento para Emagrecimento
WhatsApp: (46)984006452
Instagram: @joziasfortunatopersonal

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here