É verdade: chega de mimimi!

0
34
O governador de São Paulo afirma que a resistência do Presidente Bolsonaro a assumir o papel de líder do país no enfrentamento ao vírus é o que move governadores e prefeitos unidos em torno de uma ação nacional. O negacionismo do governo Bolsonaro provoca a união às providências práticas ao combate à pandemia e ao colapso da saúde pública.
Chega de mimimi! Bolsonaro não fará nada para alterar o quadro vexatório da imagem do Brasil no mundo: é um negacionista da ciência. Posiciona-se contra uso da máscara, sempre ridicularizou vacinação e não providenciou compra de vacinas, quando todos os outros dirigentes do mundo assim fizeram. Não adianta insistir: ele não entende a gravidade da situação e ainda por cima ridiculariza aqueles que buscam soluções através da ciência.
Então, governadores e prefeitos têm que tomar providências para diminuir insuportáveis mortes por covid-19: precisamos de vacinas, não existe outra maneira para combater esta pandemia. Optou-se por tumulto, guerra ideológica e confusão; sabe-se que não houve gestão, estratégia ou articulação. O Estado já provou sua incompetência para combater a pandemia.
O que preocupa é a capacidade de os brasileiros se importarem com as centenas de milhares de outros brasileiros que morreram, que continua muito baixa desde 2020. Quantas mais centenas de milhares de pessoas são necessárias para que um presidente brasileiro comece a perder votos? Bolsonaro desistiu publicamente de combater a pandemia.
Bolsonaro não tem sentimento pois não está interessado na quantidade de mortes, diz que todos morrerão um dia e que não é coveiro: Caramba, estão morrendo 10 mil pessoas por semana! Há 270 mil mortos e isso não o sensibiliza! O Ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo passou vexame em Israel quando se reuniu com o chanceler israelense Gabi Ashkenazi, ao ser repreendido durante a cerimônia por não usar máscara. Alguns ministros são muito incompetentes.
A farmacêutica Pfizer confirma que o governo brasileiro rejeitou a oferta de 70 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 já em agosto de 2020, de um total de três propostas. O jornal O Estado de São Paulo,” de 8 de março de 2021, publicou manchete que cientistas e autoridades da área da saúde do governo americano vêem o Brasil como ameaça para o mundo por causa do descontrole da nova variante do Sars-CoV-2.
É vergonhosa a situação brasileira no mundo, somos considerados párias. O governo que nos envergonha está de olhos fechados às mortes, aos doentes, às famílias que sofrem com o despudor e a falta de consideração com a humanidade. A Organização Mundial da Saúde – OMS alerta que o vírus brasileiro contaminará toda a América Latina e, consequentemente, o planeta.
Está na hora de parar de mimimi e deixar bem claro o desgosto por atitudes apequenadas do governo federal. Vacina para todos os brasileiros! Chega de mortes, sofrimento, paralisação do Brasil. Não é possível suportar tamanha incompetência e desleixo à vida! Somos todos brasileiros e amamos o nosso país. Não podemos deixar um bando despreparado destruí-lo, apoiado por pessoas que nem sabem o que está acontecendo e cegos, se deixam levar ao abismo.
Não estamos defendendo nenhum partido político, a economia ou a natureza (o maior ativo do país), mas sim o próprio conceito de nação, a união de todos para o bem comum. “A arrogância é um pedestal que, quando você sobe, não percebe que está indo para o abismo”. (Schwarcz)