EDITORIAL

0
10

Nova Vara de Palmas é mais um feito histórico para a justiça e todos os jurisdicionados, demonstrando que a união das instituições vem trazendo centenas de benefícios para a Cidade e Região.
Mesmo com um parecer desfavorável da Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, os Poderes e Instituições não desistiram e continuaram com os pedidos e novos fundamentos, requerendo a criação da nova Vara, onde obtiveram uma decisão favorável do Desembargador Renato Braga Bettega, com a posterior decisão favorável do Conselho Pleno do TJPR.
Os pedidos e reuniões capitaneados pelo Conselheiro Estadual da OAB Eduardo Tobera Filho foram acompanhados pelos prefeitos e vereadores de Palmas e Coronel Domingos Soares, Delegados, Comandante da PM, Deputados, Ministério Público, Poder Judiciário, servidores e sociedade, os quais juntos conseguiram lograr êxito nessa grande conquista.
O que mais impressionou fora a votação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, cujo projeto de Lei fora enviado na terça-feira no final da manhã e ainda no final da tarde teve as duas votações de aprovação por unanimidade. Certamente um dos projetos mais céleres da história da Alep, após pedido do Conselheiro e das demais instituições.
Palmas vem avançando em muitos temas da segurança pública, da justiça e infraestrutura com essa união de instituições, força da OAB e a sociedade, que tem ganhado muito com esse trabalho em conjunto.
Em entrevista, o Conselheiro relatou que este foi o melhor presente de Natal para Palmas e a sociedade neste ano, pois todos os jurisdicionados serão beneficiados de forma direta e indireta com essa Nova Vara Judicial. “Essa é mais uma demonstração de que a união entre os poderes e a sociedade só trazem frutos para todos. Enquanto muitos estão criticando e achando defeitos e empecilhos para várias conquistas, como a PR280, o próprio Novo Fórum, a Companhia Independente da PM, dentre outras conquistas, como agora a Nova Vara Judicial, nós, da OAB, juntamente com a sociedade e instituições vamos continuando trabalhando firme em busca de uma Palmas melhor”, emociona-se dizendo que há muito tempo escuta de políticos e pessoas Poderosas: “ah, isso não dá! Ah isso é impossível! Palmas nunca vai conseguir! É muito difícil!”, fala reproduzindo comentários.
Porém, para o Conselheiro Estadual da OAB, Eduardo Tobera filho, essas mesmas pessoas nunca sequer tentaram, “o que resta claro que devemos continuar pedindo e lutando por nossos direitos, pois vamos conseguir sempre trazer uma melhor qualidade de vida e serviços essenciais e de qualidade para todos”, finaliza.

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
para o Jornal Destaque Regional