Em Brasília, prefeito Bandiera busca regularização das terras da comunidade Recanto da Natureza

0
8

Incra se comprometeu com a aquisição da área

 O prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, está em Brasília, acompanhado dos vereadores Anderson Iraci Guimarães e Luiz Antônio Brasil de Mello, onde cumprirão diversas agendas com deputados e ministros.

 Nesta terça-feira estiveram com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e com o superintendente do Incra, Nilton Bezerra Guedes, conversando sobre as áreas de terra da comunidade Marcon (hoje denominada Recanto da Natureza), na busca pela regularização definitiva.

 “O deputado federal Zeca Dirceu (PT) havia conversado com os moradores da comunidade e se comprometido, e nós estamos aqui para resolver essa situação. O superintendente do Incra informou que eles assumiram a demarcação das terras e agora farão o estudo para ver qual a melhor forma para aquisição da área”, esclarece Bandiera.

    Em conversa com a imprensa no Palácio do Planalto na semana passada, Teixeira disse que o ministério vai dar continuidade aos processos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) voltados à desapropriação de terrenos. “Houve uma paralisação do programa de reforma agrária no Brasil. Há sete anos que não se compra terra. E tem muita gente. Estima-se que existam 80 mil famílias em acampamentos”, ressaltou.

  De acordo com o prefeito domingosoarense, com a retomada do programa de reforma agrária e o comprometimento do Incra na resolução deste problema que se arrasta há vários anos, os moradores da comunidade Recanto da Natureza poderão, em breve, ter em mãos os tão esperados títulos de suas propriedades.

  Para o vereador Professor Anderson, a regularização das terras, além de garantir a propriedade das áreas aos seus respectivos moradores, possibilitará maiores investimentos na localidade, o que resulta em mais bem-estar e qualidade de vida. “Estamos lutando ao lado das famílias do Marcon para que logo essa situação incômoda seja resolvida e eles realmente tenham aquilo que lhes é de direito”, disse Guimarães.

     Segundo o vereador Tonho do Viveiro, a conversa com o ministro e com o superintendente foi muito proveitosa e satisfatória, pois demonstraram total interesse em resolver esta questão. “Tivemos uma conversa muito boa, onde pudemos mostrar a eles toda a situação e a importância de o governo federal, o Incra, abraçarem esta causa e ajudarem os moradores do Marcon”, complementa.

    O governo municipal ressalta que sempre esteve e permanecerá ao lado dos moradores da comunidade Recanto da Natureza, lutando por seus direitos e fazendo o que estiver ao seu alcance para que todos tenham cada vez mais respeito e dignidade.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here