Em CDS, departamentos de Ação Social e Meio Ambiente desenvolvem Projeto Preservar também é coisa de criança

0
132

Crianças fizeram o plantio de árvores nativas na praça municipal

 A Deliberação nº 096/2018 – CEDCA/PR estabelece os procedimentos de repasse de recursos na modalidade Fundo a Fundo para o fortalecimento das ações voltadas à Primeira Infância no Estado do Paraná.

 Desta forma, as atividades a serem desenvolvidas deverão estar constituídas nas áreas prioritárias para as políticas públicas para a primeira infância, como a saúde, a alimentação e a nutrição, a educação infantil, a convivência familiar e comunitária, a cultura, o brincar e o lazer, o espaço e o meio ambiente, bem como a proteção contra toda forma de violência e de pressão consumista, a prevenção de acidentes e a adoção de medidas que evitem a exposição precoce à comunicação mercadológica. Por isso, os departamentos municipais de Ação Social e Meio Ambiente estão desenvolvendo o projeto de educação ambiental “Preservar também é coisa de criança”.

 Assim, nesta quinta-feira, alunos da pré-escola da Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli, e do CMEI Anjo da Guarda, sob orientação da equipe de jardinagem da prefeitura, fizeram o plantio de árvores nativas na Praça Municipal. Em torno de 50 mudas de acácia, resedá, canelinha e ipê amarelo foram plantadas pelas crianças, que deixaram seus nomes em plaquinhas coloridas.

  O projeto envolve a participação de alunos de um a seis anos de idade e crianças atendidas pelos programas de assistência social, e visa sensibilizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, conservação e preparo do solo, alteração da paisagem, plantio de novas espécies, cuidados com as plantas, irrigação, funções ecológicas, entre outras, estimulando, assim, o interesse pela natureza.

Os trabalhos, além do caráter social e educativo, fazem parte do novo paisagismo da praça e da cidade, já que serão plantadas árvores em outros pontos, embelezando ainda mais o perímetro urbano de Coronel Domingos Soares.

Fonte: Comunicação CDS