Em conversa com o Repórter Alencar, Rossoni quebra o silêncio e brinca “Meu telefone começou a tocar”

0
80

Nos próximos dias Valdir Rossoni estará retornando ao cenário político do Paraná. Com a morte do deputado José Carlos Schiavinato, ocorrida na terça-feira,13, em decorrência de complicações da covid 19, o suplente assumirá a vaga na Câmara Federal. Com isso o PSDB do Paraná volte a ter um representante do estado em Brasília/DF.
Com 68 anos, Rossoni é conhecido na política paranaense. Foi presidente da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) quando deputado estadual e também atuou como chefe da Casa Civil no governo estadual de Beto Richa (PSDB). Mesmo com esse histórico, ele teve 72.096 votos nas eleições de 2018 e não conseguiu se eleger na Câmara Federal, ficando o primeiro suplente da coligação Paraná Forte (PP / PTB / DEM / PMN / PMB / PSB / PSDB / PROS).
Em conversa com o Repórter Alencar do site reporteralencar.com.br, na tarde de quarta-feira,14, em sua empresa no município de Bituruna/PR, Rossoni se disse surpreso com a reviravolta que sua vida teve nas últimas horas, destacando que o momento é de reflexão “Sem entrevistas, sem alarde, apenas refletir como será a partir desse momento. Vou assumir, montar minha equipe e começar a trabalhar, do meu jeito, do jeito que sei fazer. É engraçado Alencar, meu telefone começou tocar, após um tempo em silêncio, brincou Rossoni”.
Questionado sobre sua postura em relação ao município de Palmas/PR, Rossoni foi incisivo em dizer “Em quase todas as conquistas na região de Palmas/PR eu tive junto, liberei verbas, mandei recursos, fiz a minha parte, mas muitos não entenderam, não reconheceram a importância do trabalho do dep Rossoni. A pavimentação asfáltica na PR 912 entre Palmas e Coronel Domingos Soares, a conquista do IFPR, a Ponte do Abarracamento, a construção da estrutura da Feira do Produtor, liberação de verbas para a saúde, reforma do Colégio Sebastião Paraná, quadras esportivas, verbas para a saúde, infraestrutura, educação, destinação de maquinários, veículos e tantas outras coisas que parece que muitos esqueceram ou fingem para não falarem que foi o Rossoni quem trouxe para Palmas e região, mas foi, isso o povo tem que ser lembrado Alencar, disse ele. Em relação ao seu futuro político, Rossoni preferiu não comentar “Não tenho o que falar nesse momento, ontem eu era o empresário aqui de Bituruna/PR, estava apenas cuidando da minha empresa, hoje sou deputado Federal, me torno figura pública novamente, então o dia de amanhã a Deus pertence”
Sobre o resultado das eleições, Rossoni foi enfático em dizer “Já passou, deu pra colocar na balança muitas coisas, mas agora é focar no trabalho”. Finaliza.
Nas eleições de 2018, Rossoni ficou em quarto lugar no município de Palmas/PR, obtendo 1.021 votos, 5,48% dos votos validos do município. Em Coronel Domingos Soares foi o segundo mais votado obtendo 453 votos, fazendo 13,12% dos votos validos.
TRAJETÓRIA
A trajetória política de Valdir Rossoni teve início em 1978 quando assumiu a Secretaria de Administração da Prefeitura de Bituruna, permanecendo no cargo até 1982, ano que se elegeu prefeito.
Em 1990 foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual, sendo reeleito para outros cinco mandatos. Em 2014 foi eleito deputado federal. Em 2016 assumiu a chefia da Casa Civil, no governo de Beto Richa e em 2018 retornou à Câmara Federal.
No ano passado, Rossoni cogitou disputar o cargo de prefeito de União da Vitória, mas depois recuou e permaneceu com suas atividades na iniciativa privada.
Fonte: Repórter Alencar