Em Curitiba, primeira-dama buscou recursos para Coronel Domingos Soares

0
33
Esta semana a primeira-dama e chefe de gabinete da Prefeitura de Coronel Domingos Soares, Cristiana Oliveira, o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente e diretor interino do Departamento Municipal de Agricultura, Rodrigo Müller Gheno, e a engenheira civil Keury Fabris Marcon participaram, no Palácio das Araucárias, em Curitiba, do Fórum "Planos Regionais de Saneamento Básico (PRSB) e Modelagem de Prestação Regionalizada dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário", promovido pela Paranacidade.
O governo municipal de Coronel Domingos Soares está, desde 2021, buscando recursos para o melhoramento da rede de abastecimento de água e a implantação do esgotamento sanitário na cidade, uma obra almejada pela população e de elevado valor financeiro, cujo apoio dos governos estadual e federal é de fundamental importância para a concretização deste projeto.

Ainda em Curitiba, Cristiana Oliveira e a diretora do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Jeneci Brais Carvalho, estiveram na Secretaria Estadual da Cultura, onde entregaram à secretária Luciana Casagrande Pereira Ferreira, ofício solicitando recursos para o Fundo Municipal de Cultura, com o objetivo de atender os projetos já existentes, como as oficinas culturais, e novos. Além disso, Jeneci participou, a convite, do Fórum de Gestores da Cultura da RMC e Litoral, conhecendo e trocando experiências.

Aproveitando a estadia na capital do estado, também estiveram na Secretaria de Estado de Planejamento, solicitando ao secretário Guto Silva informações acerca do recapeamento asfáltico da Rua José Salvador, entre a Rua Lauro Eschembach e a Avenida Eurico de Souza Tibes, e expondo a necessidade de contemplar outros trechos da cidade. O secretário ressaltou a meta do Governo do Estado de pavimentar com asfalto a área urbana dos municípios com até dez mil habitantes; Coronel Domingos Soares entrará na segunda etapa, a partir de dezembro deste ano. A primeira etapa contemplará municípios menores.

Cristiana também solicitou ao secretário de Planejamento recursos para a construção do Centro Público de Convivência, com o objetivo de ampliar e melhorar os atendimentos prestados pelo Departamento Municipal de Ação Social às famílias em situação de vulnerabilidade social através de oficinas dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos entre outras ações.

No Instituto Água e Terra – IAT – reforçaram dois protocolos já realizados junto ao órgão para viabilização de tubos de concreto para construção e reformas de galerias de águas pluviais para drenagem das águas das chuvas nas ruas da cidade.

Uma equipe unida e comprometida com o desenvolvimento e o progresso de Coronel Domingos Soares, onde todos os servidores, comissionados, efetivos ou temporários se dedicam para o bem de todos.

Fonte: Comunicação CDS