Empresa palmense é vítima de estelionatários que aplicam golpes em todo o Brasil

0
15

Golpistas usam endereço e CNPJ de empresa de Palmas em site falso de vendas pela Internet.

Uma empresa palmense está sendo vítima de golpistas, que utilizam seu nome e dados para aplicar golpes, através de um site de vendas na Internet. Há registros de pessoas lesadas em todas regiões do Brasil.

Os estelionatários ofertam eletroeletrônicos e ferramentas com preços muito abaixo do mercado, solicitam pagamentos exclusivamente via Pix e, obviamente, não entregam nenhum dos produtos.

No site eles informam que seu centro de distribuição está localizado em Palmas, Sul do Paraná, divulgando inclusive o endereço e o CNPJ que são da empresa Prime Móveis Sob Medida, que está estabelecida no município há dois anos, atuando exclusivamente na fabricação de móveis planejados.

Pessoas de todo o Brasil estão sendo lesadas e passaram a cobrar da empresa palmense pela entrega dos produtos. De acordo com o responsável pela empresa, Joailson Christofoli, já foi registrado boletim de ocorrência sobre a situação.

As compras via Internet representam inúmeras facilidades, com variedade de produtos e, muitas vezes, preços atrativos. Mas, são necessários alguns cuidados. Um deles é verificar se o site é confiável. Outra orientação é dar preferência a marcas conhecidas. Sites e aplicativos de empresas conhecidas normalmente contam com todos os requisitos necessários para garantir uma compra segura.

Um dos principais pontos que merecem atenção e que levaram muitas pessoas a cair no golpe envolvendo os dados da empresa palmense são as ofertas mirabolantes. Essa prática funciona como chamariz para clientes descuidados em tentativas de golpes virtuais.

Antes de efetuar a compra, certifique-se de que o site é confiável e de que a empresa realmente existe. Fóruns com manifestações de consumidores, como o Reclame Aqui, podem ajudar a identificar a reputação da marca. Também desconfie de ofertas enviadas por e-mail, SMS, Facebook, Instagram ou WhatsApp, por exemplo. Super promoções, descontos exclusivos ou promoções que, para ganhar, precisam ser enviadas a contatos geralmente são falsas. Caso tenha se interessado pela oferta, busque o nome loja e o produto na Internet e acesse o site oficial. Caso a oferta não esteja lá, é uma tentativa de golpe.

Fonte: Portal RBJ
por Guilherme Zimermann