ENTENDA COMO FUNCIONA O EMAGRECIMENTO CONSCIENTE

0
19

Primeiramente devemos entender que nós somos os verdadeiros responsáveis pelo estado que nos encontramos. Vejo constantemente nos processos de emagrecimento que as pessoas mesmas se emagrecem e se engordam, de forma consciente e inconsciente.
O grande segredo do emagrecimento consciente é simplesmente pensar e agir por conta própria e parar de somente receber ordens de outras pessoas, é prestar atenção minuciosa aos detalhes da vida e do processo o qual está por iniciar. Lembre-se para o sucesso do seu objetivo acontecer você tem que ter positividade e otimismo, visão e direção, atitude, comprometimento e prestar atenção aos detalhes. Antes de você querer emagrecer é importante que saiba que precisa alguns conceitos fundamentais no processo de treino mental. Neste momento será necessário:
Ter pensamentos diferentes dos habituais, prestar um pouco mais no que vem pesando a respeito de emagrecer como por ex: se emagrecer é difícil, pressupor que não vai bater a pesagem, pressupor que a viajem vai prejudicar seu emagrecimento, que um lanche vai fazer mal e atc. Pense diferente, que as coisas irão dar certo, pois você já deu o pontapé da mudança. Não amaldiçoe seu projeto com pensamentos deste tipo. Então critique seus pensamentos e desvie sua atenção para o que quer.
Fazer visualizações diferentes é muito importante também, nosso cérebro funciona de forma cibernética, como assim Jozias? Quando visualizamos ou imaginamos algo, se for em sonho até tomamos susto por que parece tão real não é mesmo? Do mesmo jeito é quando você fecha seus olhos e só consegue se enxergar como você não quer. Logo seu cérebro vai trabalhar de maneira inconsciente para tomar suas visualizações reais. Sendo assim, visualize-se emagrecendo em todos os detalhes, as roupas que vai vestir, como irá se sentir, o que as pessoas irão falar de você e quantos quilos quer estar, passeando pelos lugares mais incríveis que você queira ir. Assim seu vai experimentar uma sensação maravilhosa de bem estar e motivação interna.
A partir disso, quebre velhos hábitos mas presta atenção eu disse quebre velhos hábitos. Não abandone-os pois você não conseguirá ficar longe deles por um longo período de tempo. Lembre-se também que adquiriu eles ao longo do tempo também. Diante disso, faça como o exemplo: se você come dois pães pela manhã coma um, se você come um pastel no meio da manhã come metade, se no almoço você repete ou come um pratão coma metade, impossível não ter resultados assim.
Outra coisa importante é você abandonar suas crenças sobre o que acha dos processos que vai fazer. Se são métodos já foram testados e validados. Antes de acreditar que não vai dar certo pra você teste. Pare de dizer “Eu sou gordinha(o)”, “Eu tenho dificuldade” somente aí você tem duas crenças limitantes, dizer eu sou quer dizer que você é da impressão de sua identidade que não pode mudar. Que tal trocar o “eu sou” por “eu estou” isso quer dizer que é um estado que pode ser mudado. O eu tenho da impressão de posse e que não pode-se tirar de você que tal trocar por “eu estou” que também é um estado que pode ser mudado. Faz sentido pra você? Espero que tenha gostado da coluna da semana.

Jozias Fortunato
Personal do Emagrecimento
Esp. Hipnoterapia Clínica para Emagrecimento
Esp. Programação Neurolinguística
Coach de Emagrecimento
Criador do Método M.A.G.R.A
Criador do Método IMC IDEAL
Criador da consultoria online MAGRA EM CASA
Autor de livros físicos e digitais na área de Emagrecimento
Pesquisador na área de Ciências da saúde

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here