Estradas de CDS passam por readequação e melhorias

0
53

O Departamento de Infraestrutura está realizando a readequação das estradas sede-Ponte do Iratim e Lavrama-Ponte do Iratim, com alargamento, patrolamento, abertura e limpeza de bueiros e valetas, cascalhamento de trechos críticos e limpeza das margens. Um trabalho muito importante e que estava sendo necessário, atendendo às expectativas e aos pedidos de moradores, produtores rurais e visitantes das localidades.

De acordo com o prefeito Jandir Bandiera, a recuperação das estradas rurais foi um pedido dos munícipes, bem como o acompanhamento de perto dos trabalhos realizados. “Como prefeito, é meu dever acompanhar as obras e os trabalhos que estão sendo feitos, para saber se estão de acordo com o que queremos e realmente atendendo a nossa população”, comenta o gestor, ressaltando a importância de o prefeito ver de perto os trabalhos dos departamentos. Conforme o diretor do Departamento de infraestrutura, Wilson Tigre dos Santos, apesar das dificuldades com a falta de máquinas, veículos, equipamentos e pessoal, os trabalhos de readequação e recuperação das estradas estão sendo realizados. “Nosso município tem uma extensão territorial muito grande, e é cortado de canto a canto por estradas de terra. Precisamos dar assistência aos moradores e produtores rurais, fazendo a manutenção das estradas, alargando e melhorando onde for preciso, para que todos tenham mais segurança”, conta Tigre, explicando que a falta de cascalho está sendo um desafio.

A administração municipal vai lutar por recursos para a pavimentação de trechos críticos com pedras irregulares, o popular calçamento, modernizando as estradas e, consequentemente, diminuindo custos e despesas com manutenção. “Vários municípios da nossa região têm estradas pavimentadas com calçamento ou asfalto e nós, que somos o segundo maior município do Sudoeste em extensão territorial, ainda não temos nada. Vamos trabalhar para que também sejamos contemplados com programas desse tipo”, destaca Bandiera, ressaltando que estradas boas melhoram o bem-estar e a qualidade de vida da população em geral.

Fonte: Comunicação CDS