Estradas de Cel. Domingos Soares recebem melhorias e readequação

0
352

Está sendo realizada a manutenção na estrada do Travessão, segunda principal via de acesso a Coronel Domingos Soares e de Coronel Domingos Soares aos municípios vizinhos. Além da manutenção, a saída da cidade, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, está recebendo atenção especial, com a colocação de resíduos de asfalto fornecidos pelo DER – Departamento de Estradas de Rodagem através de solicitação do Departamento Municipal de Infraestrutura. Segundo o departamento, espera-se que este material, compactado, venha a dar melhores condições de tráfego principalmente a caminhões e demais veículos pesados quando precisam deixar a cidade em dias de chuva.

Recentemente foram feitos trabalhos de readequação em mais de 20 quilômetros de estradas na região da Colônia Soares, divisa com Bituruna, em parceria com a prefeitura do município vizinho. Também foram recuperadas as estradas da Lavrama, Barracamento, Chioqueta, De Pauli, parte da Ponte do Iratim, Chico André, Rech e os acessos às propriedades agrícolas às margens da PR-912. De acordo com o diretor de Infraestrutura, Mauro Correa de Almeida, na próxima semana serão iniciados os trabalhos na estrada da Ponte do Iratim, da ponte até o Assentamento Marcon, com uma equipe de profissionais que está acampando nas localidades para dar maior agilidade aos serviços prestados. “Desde que assumimos o departamento, com o apoio da Dona Maria, estamos incansavelmente trabalhando para que possamos recuperar as estradas do nosso município, embora com um maquinário um pouco deficitário, mas dentro daquilo que nós temos estamos fazendo. Acredito que dentro desse curto espaço de tempo estamos com um superávit”, comenta Correa, salientando que o foco principal agora é dar condições de escoamento da produção agrícola, da bacia leiteira e de trafegabilidade ao transporte escolar. Acerca do Assentamento Chico André, o diretor de Infraestrutura destaca que será firmada uma nova parceria com a prefeitura de Bituruna para fazer a recuperação total das localidades do Chico André e São João do Cerro Agudo, com cascalhamento, bueiras, valetas e toda a estrutura necessária para boas estradas.

Portanto, o Departamento de Infraestrutura está à disposição da população para atender aos seus anseios, dentro das possibilidades físicas, orçamentárias e legais, pois na administração de Maria Antonieta e Rafael Periolo Coronel Domingos Soares terá estradas dignas e decentes, como o povo domingosoarense merece e precisa.