Ex vereador e Ex candidato a Vice Prefeito, Bosco comenta sobre sua mudança de partido para o NOVO, e os seus planos para o futuro

0
178

Bosco tem uma bagagem politica na história de Palmas, atuou como representante da população palmense e também foi candidato a vice prefeito na eleição passada. A equipe do jornal Destaque Regional procurou o ex vereador para expor um pouco da sua trajetória, e como define seu momento político hoje.

Na entrevista para o jornal Destaque Regional, Bosco comenta:

“Recebi o convite do Dr. Eduardo Tobera que é Presidente municipal do partido NOVO e gostei muito do projeto, é um partido que está buscando uma politica limpa com pessoas corretas, honestas, integras e que visam o melhor para a população de Palmas. Além disso, visam a mudança política, tanto no poder legislativo e também no executivo, então vejo que juntos, realmente, podemos fazer a diferença, afinal Palmas precisa muito. Sinto que as pessoas já estão cansadas da antiga política, muitas decepções e brigas que não são somadas para o desenvolvimento da cidade, onde a população não tem voz, o que distancia Palmas do desenvolvimento, são 8 anos de um governo perseguidor e ditatorial, portanto Palmas precisa de mudança, e é isso que o partido NOVO vem buscando em Palmas.
Então o convite surgiu nesse sentido e não tenho duvidas que o partido NOVO vem forte e fará uma trajetória muito bonita nesse ano e nos próximos dentro do município de Palmas.
Quanto aos meus planos para o futuro dentro da politica, eu acredito que Palmas precisa realmente de pessoas determinadas a mudar o cenário municipal e não permanecer apenas no assistencialismo que infelizmente não faz com que a desigualdade social que tem o nosso município seja estipada, precisamos realmente reduzir essa diferença social que existe em Palmas, trabalhar para que as pessoas tenham mais oportunidades, tenham uma condição social melhor e que algumas politicas publicas sejam efetivamente desenvolvidas e entregues a população.
Também há vários outros pontos que devem ser enfatizado, o município precisa fomentar e dar apoio ao empresariado, ao comercio local, que são eixos importantíssimos no nosso município e que muitas vezes são desprestigiados pelo poder público, como ficou evidente nos últimos anos em Palmas, um bom exemplo disso é a questão da mobilidade urbana, e também na atuação de incentivos e da aproximação da população junto a prefeitura municipal. O afastamento foi tão grande que muitas pessoas vivenciaram isso na pele, como na questão dos projetos de plano diretor onde a voz da população, o anseio da população e as características do município não foram levadas em consideração, e isso prejudicou muitas pessoas que atuam na sociedade e que fazem o município prosperar e crescer, então é necessário que as pessoas que entrem dentro da política municipal trabalhem em consenso e vejam as necessidades da população e não que estejam lá pra fazer aquilo que elas entendem como melhor sem levar em consideração as características do nosso município, as pessoas que aqui trabalham, aqui residem e que lutam pelo desenvolvimento da cidade, então, esse afastamento da população com o poder público isso não pode acontecer, esta mais do que na hora da mudança, essa é a necessidade que o povo espera nas próximas eleições e das pessoas políticas de Palmas.