EXISTE O CAMINHO RÁPIDO PARA EMAGRECER E PERDER BARRIGA?

0
4

Olha só que título hein, ouço muitas pessoas me perguntando isso quase que diariamente.

A resposta que dou à elas é: existe vários caminhos rápidos para “emagrecer” e “perder barriga” mas minha pergunta subsequente é você vai conseguir sustentar o resultado por um período longo depois ou pra sempre?

Eu costumo dizer que emagrecer o corpo é fácil e vou te provar com fatos científicos. Do ponto de vista fisiológico para que haja um emagrecimento precisamos promover em nosso corpo déficit calórico (comer pouco) + gasto calórico (gastar energia de alguma forma). E fazer essas coisas precisa-se de cautela, por que nosso corpo é super inteligente e não gosta nenhum pouco de gastar energia, imagina ficar com fome. Partindo desta ideia, nosso corpo faz o seguinte, ativa alguns mecanismos para fazer com que tenhamos preguiça, mais fome, ache que tudo é difícil e etc… É ai que entram os caminhos mais rápidos que são: chás, remédios, cirurgias, massagens e etc… O que esses caminhos fazem? Eles simplesmente agem na fisiologia normal do corpo retardando as defesas do corpo e fazendo com que ele não sinta fome, acelere metabolismo, perca líquidos e etc… também. Mas quem te vende isso, não te conta que você terá que ficar refém destas estratégias à vida toda. Mas por que Jozias? Simplesmente por que esses “caminhos rápidos” adormecem nosso sistema de defesa momentaneamente, quando você deixar de fazer uso desta estratégia certamente seu corpo acordará sedento de vontade de te salvar e o que ele vai fazer?

Simplesmente vai gerar uma reação desesperada de compulsão alimentar para tentar suprir o que você perdeu, vai gerar cada vez mais vontade de comer besteira, vai gerar cada vez mais estress para poder impedir que você consiga eliminar mais peso.

Então respondendo ao título, existe sim caminhos rápidos, mas não são sustentáveis. Mas Jozias então o que você indicaria pra mim?

Comece com um planejamento de longo prazo, coloque uma data para daqui 2 anos qual o corpo que você quer ter? Quantos quilos? Qual roupa quer vestir? O que quer ouvir das pessoas e como se sentirá? Feito isso fracione o total de quilos que quer eliminar nestes 2 anos e veja qual será sua meta mensal. Achou difícil ainda, fracione em semanas, agora não ficou super possível chegar lá? Afinal o tempo vai passar de qualquer jeito mesmo que seja com planejamento e consciência do que você quer. Espero que tenha gostado da coluna. Grande abraço.

Jozias Fortunato
(Cref: 028591-G/PR)
Personal do Emagrecimento
Coach de Emagrecimento
Esp. Hipnoterapia para Emagrecimento
Esp. Programação Neurolinguística (PNL) para Emagrecimento
Criador do Método M.A.G.R.A
Criador do Método SLIM³
Criador do Programa IMC IDEAL
Criador da Consultoria Online MAGRA EM CASA
Especialista em Treinamento para Emagrecimento
WhatsApp: (46)984006452

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here