FIM DE UM CICLO NO LEGISLATIVO: PROTAGONISMO FEMININO PAUTADO NO TRABALHO, ÉTICA E COMBATE À CORRUPÇÃO

0
10

Platão disse: “o homem é naturalmente, um animal político”

Dois anos e quatro meses de mandato político como vereadora, líder do MDB no legislativo palmense.
No meu conceito de professora, ser vereadora foi um aprimoramento pessoal e profissional que iniciei em 8 de outubro de 2018, e agora juridicamente finda.
Ser política para mim é um projeto de vida que não se encerra agora. Afirmo que novas lideranças não surgem do acaso, despontamos alicerçadas em determinação, objetivos, trabalho, conhecimento e amor a uma ou mais causas que nos levam a militância coletiva.
Para permanecer na política, precisamos nos colocar no lugar do outro, gostar das pessoas indistintamente.
A palavra política, deriva do termo grego politeia, que significa interesses na comunidade e na coletividade.
Numa análise objetiva, fazendo um balanço do exercício da vereança, digo que foi a melhor escola, um aprendizado ímpar que é legislar e propor políticas públicas de grande alcance para os munícipes.
Marcante no exercício da vereança, é compreender o funcionamento da máquina pública estudando o orçamento; ler e compreender que existem receitas e despesas para gerir a municipalidade com planejamento, propondo 17 emendas no orçamento de 2020; emendar o orçamento como por exemplo, na seção da educação propondo a implantação do uso de tecnologias nos anos iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal; propor emenda na seção da Saúde Pública, destinando recursos para criação da casa Rosa – para acolher mulheres vítimas de violência doméstica combatendo o feminicídio; emendar na saúde uma proposta de instalação de uma sessão de hemodiálise em Palmas.
Palmas tem liderança política feminina. Eu sou política e continuarei trabalhando por Palmas, pela mulher e pela população palmense, dando seguimento a minha vida política em prol da municipalidade.
Como filosofia de vida acredito na correnteza do rio que quando encontra um obstáculo, o contorna e segue seu curso naturalmente com mais força.
Agradeço a toda população palmense – que acreditou no meu trabalho e que continua dedicando o seu voto de confiança em minha candidatura. Vamos em frente, que a luta não para! Feliz Natal e um Novo Ano repleto de muita saúde!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here