Fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões é o verdadeiro deboche e descaso contra a população, relata Dr. Tobera

0
15

A OAB Paraná condena a derrubada, pelo Congresso Nacional, do veto presidencial ao aumento do valor do fundo eleitoral para as eleições de 2022. Com a rejeição ao veto o valor destinado aos partidos políticos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para campanhas eleitorais poderá chegar a R$ 5,7 bilhões.

“Estamos vivendo uma das maiores crises econômicas e de saúde da história de nosso país e aumentar o valor do fundo eleitoral neste valor exorbitante é umVerdadeiro deboche é um afronte direto à toda a sociedade”, disse o presidente da OAB Palmas, Eduardo Tobera Filho.

A seccional paranaense e a OAB Palmas já havia manifestado seu posicionamento contra esse valor quando ele foi aprovado pela Câmara Federal no mês de julho.

“É inimaginável, e até prece um filme de terror sem escrúpulos essa atitude dos parlamentares de triplicar o dinheiro para a campanha do ano que vem em plena pandemia e frente a esta crise econômica somada a uma forte inflação que vem corroendo o poder de compra de todos nós. Estamos num momento de economia que deveria começar pelos nossos políticos que deveriam ser nossos exemplos, porém, os próprios fazem o contrário, se servem do povo e do dinheiro do povo, enquanto estes trabalham para pagar impostos mal aplicados. Enquanto políticos do mundo todo cortam seus salários para ajudar a população em crise diante da pandemia, no Brasil, polícia aumentem suas regalias. Um absurdo”., declarou na ocasião o presidente da OAB Palmas.

Fonte: OAB

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here