Governo de CDS consegue doação do DER

0
149

Ainda no início do ano, o governo municipal, através do vice-prefeito Liomar Antônio Bringhentti, buscou reverter uma desagradável situação ocorrida no fim de 2020, em relação à devolução de caminhões e um trator de esteira cedidos em comodato ao Município pelo DER – Departamento de Estradas de Rodagem em 2017.

Conforme consta no ofício nº 162 de 23 de novembro de 2020, a ex-prefeita fez a devolução ao DER de 02 caminhões caçamba basculantes e 01 trator de esteira que estavam sendo utilizados pelo Departamento Municipal de Infraestrutura e Engenharia nos trabalhos realizados nas estradas municipais. No documento, alegou-se que “não há mais interesse da administração em mantê-los”.

Sabendo disso, e preocupado com a boa execução dos trabalhos de infraestrutura prestados à população, Lio foi ao escritório regional do DER, em Pato Branco, solicitar a doação definitiva desses veículos ao Município de Coronel Domingos Soares. “Fui até o DER, comentei sobre isso, que a gente queria rever essa situação, porque eu não acho justo um bem cedido, que esteja aí para ajudar o setor de infraestrutura, ser devolvido. Como existia um comodato anterior, resolvi fazer um pedido de doação e recebemos esta semana o termo de doação definitiva”, comenta Bringhentti, classificando a decisão tomada pela administração passada no término de sua gestão como infeliz.

“A gente ficou sabendo dessa devolução e, preocupados, sabendo que o parque de máquinas é deficitário, correu atrás para reaver esses bens, porque a gente sabe do bem que faz, principalmente para o pequeno agricultor e para todos que utilizam as estradas”, ressalta o vice-prefeito. O valor total da doação é de R$ 263 mil.

Segundo Lio, a prefeitura tem 30 dias para fazer a transferência dos veículos para a Municipalidade. Os mesmos passarão por revisões e consertos necessários para poderem auxiliar com qualidade e agilidade o Departamento de Infraestrutura e Engenharia. “Essa administração é assim, a gente pensa no próximo”, conclui, agradecendo ao DER pela atenção e disponibilidade em atender ao pedido.

Fonte: Comunicação CDS