Governo de Coronel Domingos Soares tem contas de 2021 aprovadas pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público de Contas do Paraná

0
21
 O Ministério Público de Contas e o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, após análise técnico-contábil, não encontrando nenhuma irregularidade na prestação de contas do exercício financeiro de 2021 do governo municipal de Coronel Domingos Soares, emitiram parecer prévio favorável, ou seja, atestando a regularidade das contas.

Para o prefeito Jandir Bandiera este é o resultado de um trabalho realizado com seriedade, comprometimento e honestidade em prol do município e da população. “Ficamos muito felizes quando recebemos a notícia da aprovação das contas da nossa gestão. Isso é histórico e memorável, porque muitos ex-gestores tiveram suas contas reprovadas e nós não. Quero agradecer a toda a equipe da Prefeitura pelo profissionalismo e competência, porque isso é mérito de todos”, comenta Bandiera, contente com os pareceres favoráveis.

     A conclusão da análise do Tribunal de Contas do Estado apresenta o seguinte texto: “Efetivado o exame da prestação de contas de governo do Município de Coronel Domingos Soares, relativa ao exercício financeiro de 2021 e à luz das constatações relatadas neste instrutivo, as contas não apresentam restrições, sendo possível a emissão de Parecer Prévio no sentido da Regularidade”.

     Vale destacar que, para a emissão deste Parecer Prévio, o ato foi emitido e revisado por quatro auditores de Controle Externo.

     Conforme o vice-prefeito Liomar Antônio Bringhentti, é uma grata satisfação para o governo municipal ter suas contas do primeiro ano de gestão aprovadas; sinal de progresso e transparência. “Esses pareceres do Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas mostram que estamos no caminho certo. Nós temos um propósito, que é trabalhar pelo nosso povo com muita honestidade, transparência e a participação das pessoas na nossa gestão; e vai continuar sendo assim, podem ter certeza”, ressalta Bringhentti.

  Mérito de uma equipe séria e comprometida com o Município, a indicação da regularidade das contas de 2021 do governo domingosoarense tem a participação, por exemplo, de setores como Contabilidade, Controle Interno, Financeiro, Procuradoria, que através de seus trabalhos diários e da colaboração dos departamentos públicos municipais, resultou na análise técnico-contábil positiva e favorável ao Município de Coronel Domingos Soares.

Fonte: Comunicação CDS