Institui no âmbito do Município de Mariópolis o “PROGRAMA MATERIAL ESCOLAR SOLIDÁRIO”

0
22

Lei nº 45/2019

De autoria do Vereador Pedro Vieira dos Santos.

Institui no âmbito do Município de Mariópolis o “PROGRAMA MATERIAL ESCOLAR SOLIDÁRIO”

O objetivo da Lei é a arrecadação de materiais escolares novos e usados que serão distribuídos aos alunos das escolas do Município. Visa também o reaproveitamento de materiais usados e em bom estado, como mochilas, estojos, lápis, cadernos, dentre outros.

O Programa é coordenado pelo Departamento de Educação do Município em parceria com entidades públicas e privadas para a divulgação, arrecadação, limpeza e distribuição, bem como demais atividades necessárias para assegurar condições de uso dos materiais escolares arrecadados.

O Programa teve inicio no mês de novembro de 2019 e continua até o inicio do ano letivo. Existem pontos de arrecadação em escolas, entidades públicas e papelarias da cidade.

Convidamos todos a participar doando os materiais escolares que seus filhos não mais utilizam e, aquele que não tem mais filhos na escola também podem colaborar, adquirindo qualquer tipo de material e deixando nos pontos de arrecadação.

Além de ajudar crianças que não possuem condições para comprar seus materiais, também estará colaborando na preservação do meio ambiente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here