João Pimenta

0
74

Buracos
Até parece piada, mas é verdade. Muitas ruas em Palmas estão esburacadas, sendo que algumas sequer receberam reparos este ano de 2022.

Mato
Não bastassem os buracos, vários espaços públicos passaram o ano de 2022 tomados pelo mato. Um desses locais é o parquinho e academia ao ar livre no acesso ao bairro Palmas Um. O mato alto já foi motivo de inúmeras reportagens.

Indignação 1
O palmense Luis Carlos Bannack Leite foi indignado até o local e fez imagens. Cobrou atitude do Poder Público, disse ter falado com o vice-prefeito e mostrou até as verdadeiras crateras na rua de acesso ao bairro.

Sob pressão
Após a imensa circulação do vídeo, equipes da prefeitura foram até o parquinho do bairro Palmas Um e iniciaram o serviço de limpeza. Será que o Poder Público trabalha só na pressão?

Indignação 2
Outro munícipe palmense indignado é Fernando Bahls, morador da rua Tertuliano Bueno de Andrade, no bairro Santuário. Ao usar a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Palmas na última segunda-feira, Bahls fez críticas ao Poder Executivo.

Revitalização ou castigo?
Na sua fala, Bahls disse saber que há projeto para revitalização da rua que passa em frente ao Aeroporto. Ele questionou o que os moradores farão até lá? “Deveriam fazer ao menos uma operação tapa buracos”. Em off, Bahls disse que parece castigo.

Dinheiro emprestado
Sabe-se que a reforma desta rua é contemplada em um projeto de revitalização, a ser pago com recursos emprestados na Caixa Econômica Federal. A dúvida que fica é: nos últimos seis anos do governo Kosmos, quanto de empréstimo foi feito? Quanto foi gasto? Quanto foi amortizado? Quais ruas em Palmas foram contempladas? Quais ruas ainda carecem de reformas?

Alagamentos
Da mesma forma que os buracos, outro problema recorrente na cidade de Palmas são os alagamentos. Promessas antigas já foram feitas, mas resultados são poucos. Na última Sessão, o tema voltou a ser debatido. A dúvida que fica é: quantos metros de saneamento básico foram feitos nos últimos anos?

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro – MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo whatsapp 46 98820-4604.